Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

Objetos e símbolos da série Supernatural


Supernatural é uma série em que a sua mitologia é muito forte. Ao longo das temporadas conhecemos gírias, códigos e vários instrumentos utilizados por caçadores, demônios, anjos e criaturas sobrenaturais. Existem diversos na série, mas escolhi citar aqui os principais. Se eu esqueci algum objetivo, me ajude avisando nos comentários!



Chevrolet Impala é o carro de Dean, carinhosamente apelidado de Metallicar pelos fãs, originalmente pertencia a seu pai, John. Ele é visto pela primeira vez depois da morte de Mary, quando John se senta com seus filhos sobre o capô do carro, enquando sua casa queima. John, mais tarde, deu o carro para Dean, em seu aniversário de 18 anos, em 24 de janeiro de 1997. Em uma estranha reviravolta do destino, Dean é quem o convence a comprar o carro ao invés de uma Kombi, quando ele viaja de volta no tempo para 1973.

Quando comecei a escrever o show, eu queria dar aos caras um 'muscle car americano'. A minha primeira escolha foi um '65 Mustang. Meu vizinho disse que tem que ser um '67 Impala, porque você pode colocar um corpo no porta-malas. Ele diz: "Você quer um carro que, quando as pessoas param ao lado dele no semáforo, eles trancam as portas." – Eric Kripke.



O colt é uma arma poderosa que possui suas treze balas feitas somente para o Colt, não podendo ser usada em outra arma. John Winchester afirma que qualquer ser que seja atingido por uma bala dessas, morrerá, incluindo criaturas que são imunes a balas.

As balas são feitas de ferro sagrado ou prata e gravadas com os números de 1 a 13. A Arma possui no
cabo um pentagrama representando a proteção contra o mal.

Além de servir para matar qualquer criatura, ela também é uma chave para abrir um dos portões que separam nossa Terra do mundo Inferior, prevenindo a entrada destes seres em nossa realidade. Juntamente com a faca de Ruby (de origem não identificada, segundo ela da loja do Céu) e a lâmina dos Anjos, são provavelmente as únicas armas capazes de matar demônios. Existem outras armas capazes de ferir seres sobrenaturais, mas de todas, o Colt é de longe a mais eficiente.

Na arma está gravada a seguinte frase: "non timebo mala" o que significa "Não temerei nenhum mal"




À água benta é uma arma muito utilizada pelos caçadores , quando em contato com um demônio ela
age como um ácido espantando os demônios.

Ritual: Em nome de Jesus / Abençoe está água / exorcizo te creature rogue / In nomine de patris / Omnis potentis / En de virtute / Espiriti Santi .  - Depois o Terço (Rosário) é jogado na água.




O Sal é usado mais como uma arma, Sam e Dean costumam usar sal grosso para afastar um monte de seres sobrenaturais, também pode ser usado em cartuchos de espingarda, para afastar Fantasma, Demônios, e serve de proteção contre eles, e também para purificar um cadáver humano. Caçadores usam como uma defesa contra os fantasmas e outros seres sobrenaturais. O sal sozinho não vai destruir o ser, mas ele age como um impedimento, obrigando o ser a se afastar rapidamente. Porém Como é demonstrado no episódio Armadilha do Diabo, alguns poderosos demônios como Azazel e Lilith, São imunes ao sal , e até mesmo à agua benta.




Este Sigilo deve ser feito com sangue humano,e ativado ao tocar o centro dele com a mão ensanguentada. Expulsa temporariamente os anjos (exceto aquele que desenhou) que estiverem no local. No entanto, em Caminhos Sem Volta , Castiel expulsa quatro anjos e ele mesmo com um sigilo desenhado em seu peito. Em um dos Capítulos foi explicado que os anjos são banidos para o Lugar de onde vieram (O Céu) , assim depois que o sigilo é usado, o Anjo pode chegar á voltar depois de alguns minutos.





Chave de Salomão ou Armadilha do diabo é o mais famoso e importante de todos os Grimórios ou Manual da Magia, contendo palavras e instruções do próprio Rei Salomão. Ele instrui seus seguidores
e mestre a convocar a força espiritual. Chave de Salomão também é conhecida pelos fans de Supernatural como circulo de aprisionamento. Quando um demônio é levado para dentro desse circulo – desenhado no chão ou até mesmo no teto, ele não pode sair até ser libertado.

Apesar do fato de que pode interceptar a maioria dos demônios, a sua maior fraqueza é que é simplesmente um desenho. Se o desenho é de forma alguma quebrada ou alterada, a armadilha irá perder a sua potência. E, embora capaz de aprisionar demônios, e tira-los de seus poderes, por vezes, nem sempre funciona. Isso foi demonstrado por Meg em Nascido num Signo Ruim, quando ela usou um feitiço para agitar a casa, quebrando assim a armadilha que estava prendendo-a. Outro demônio chamado Casey foi capaz de lançar um feitiço de dentro, embora ela não foi capaz de libertar-se.




A Faca da Ruby (ou Faca dos Curdos) é uma faca antiga dos curdos que pode matar demônios e cães
do inferno. Antes pertencia a Ruby (como ela conseguiu nunca foi revelado), até ser tomada por Sam e Dean. Aparentemente, a faca pode matar apenas demônios de olhos pretos, Lilith e Alastair (ambos de olhos brancos e os únicos vistos) são imunes a ela.




Jaqueta de couro de Dean se tornou uma parte icônica do personagem. Antes que pertencia a Dean Winchester , que pertencia a John Winchester - então não há como dizer quantos anos o couro é, quantas batalhas a jaqueta tem realmente visto - é bem vestido e bonito. Dean usa-lo sempre que ele sabe que não há perigo de ele ficar arruinado. É realmente olhar de Dean assinatura super-herói.

Em setembro de 2010 novos tiros foram promo que está sendo feito para a próxima 6 ª Temporada . A filmagem foi em Los Angeles e do guarda-roupa foi levado para baixo de Vancouver alguns dias antes, e foi roubado em algum lugar ao longo do caminho. Itens tomadas incluíram uma trincheira de Castiel casacos e jaqueta de couro de Dean. Embora guarda-roupa tinha substitutos para trenchcoat Castiel, jaqueta de couro de Dean foi, infelizmente, um de um tipo.

Nos dois últimos episódios da 7 ª temporada, Dean é visto usando uma jaqueta de couro novo, que ele usa ao matar Dick Roman e obter arrastado para o Purgatório . Ele ainda esconde o osso Leviatã-assassinato dentro de um dos bolsos com o osso falso no outro. Enquanto ele não é apresentado vestindo depois de deixar o Purgatório, a jaqueta é visto brevemente em um flashback quando ele encontra pela primeira vez Benny no Purgatório. Quando mostrado, é muito sujo devido ao tempo de Dean no Purgatório e foi presumivelmente perdido em algum lugar ao longo do caminho, enquanto escapar.


EMF [sigla em inglês, Eletromagnetic Field Meters - (Medidor de Campo Eletromagnético)].
Medidores de que a medida da(taxa de variação) derivados do campo magnético circundante, assim, estes medidores são sensíveis a variações de campo magnético (campos com uma frequência acima de 0 hertz). A maioria dos medidores EMF são mais sensíveis a frequências de 30-10,000 sobre hertz, enquanto alguns têm uma maior resposta.
Investigadores paranormais e caçadores de fantasmas usam medidores EMF, no âmbito das investigações. Atividade incomum na forma de leituras elevadas nestes metros significa que existe algum tipo de atividade paranormal, tais como a presença de um fantasma ou criatura sobrenatural. Obs: Dean criou o seu a partir de um walkman velho. Ele detecta qualquer coisa sobrenatural.




 O amuleto, de acordo com Castiel, brilha e esquenta na presença de Deus. Significado: União, é um amuleto fortíssimo, protege contra a morte violência e inimigos poderosos. Sam deu o amuleto para Dean em um natal, quando ainda eram crianças. O amuleto era para o pai deles, mas, como sempre foi Dean que cuidou dele, Sam deu para ele no ano de 1991. desligado enquanto estava "fora".




ENTRADAS DO DIÁRIO

06 de novembro de 1983 (primeira pagina)
Enterrei a minha esposa hoje, mesmo enquanto registro esse acontecimento ainda não consigo acreditar nisso. A semana passada éramos uma família normal, jantando juntos, assistindo os jogos de beisebol de Dean, comprando brinquedos para Sammy. Porém, em um segundo, tudo mudou, quando começo a me lembrar... colocar meus pensamentos em ordem... Sinto que vou ficar louco, como se
alguém tivesse me arrancado os braços e tirado meus olhos do rosto...

A única coisa que faço é caminhar sem rumo, sozinho e perdido sem poder fazer nada. Mary adorava escrever estes cadernos e os guardava ao lado de sua cama, ela dizia que a ajudava a se lembrar dos pequenos detalhes a respeito das crianças, a meu respeito... Quisera poder ter estes diários, mas como tudo o mais, eles foram queimados até as cinzas. Ela sempre quis que eu fizesse o mesmo, na melhor das hipóteses ela tem razão, esta hábito pode me ajudar a recordar... A compreender.

01 de janeiro de 1984 (última pagina)

Hoje um novo ano se inicia, Mary adorava esta época do ano, amava a idéia de um novo começo para todos. Ela sempre tinha uma resolução, uma por ano, e diferente da maioria das pessoas, ela cumpria
o que prometia. E cada ano ela tentava fazer com que eu fizesse o mesmo, mas nunca entendi o seu propósito. 

Eu gostaria de poder vê-la através de seu diário, talvez me ajudasse a lembrar-me dela, talvez me levasse por alguns de seus segredos. Talvez este seja o propósito de se manter um diário, manter vivas suas historias, sua vida, depois de desaparecer. Assim as pessoas não se esqueceriam dela. Deus gostaria que os meninos tivessem conhecido Mary um pouco melhor. Este ano vou a fazer a minha primeira resolução, vou encontrar a verdade e descobrir o que aconteceu com minha esposa.

Post Top Ad

Your Ad Spot