Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

Lendas urbanas presentes na série Supernatural


A série Supernatural é repleta de mistérios e lendas urbanas presentes na cultura popular, alguns episódios foram baseados em figuras reais e histórias que foram eternizadas por causar pavor nas pessoas. Vamos conferir alguns exemplos disso?




A "mulher de branco" é do folclore mexicano e também é conhecido como La Llorona. A maioria das histórias apontam para uma mulher que afogou seus filhos para ficar com o homem que a amava, e
que acaba se matando depois de remorsos. O fantasma resultante da mulher é incapaz de descanso, e inúmeras histórias apontam uma variedade de comportamentos: matar crianças, marcando-os para a morte ou as sequestra.

Sam e Dean Winchester, se reencontram depois de anos para rastrear seu pai e pegar onde ele parou no negócio da família: a caça do sobrenatural. Eles acabam em Jericó, uma cidade onde um número de homens jovens desapareceram ao longo de uma estrada ao longo dos anos, presumivelmente nas mãos do fantasma de uma menina que assassinou seus filhos: uma mulher de branco.


Um Wendigo é um ser sobrenatural que vem da tradição do nativo americano: um ser do mal e canibal que é comumente associado com o inverno e morte. Acredita-se que um Wendigo é criado quando uma pessoa se utiliza do canibalismo ou é possuída por um espírito mau para o mesmo efeito.
Sofredores foram irrevogavelmente transformados em magro, criaturas  esqueléticas. O termo também é usado quando uma pessoa desenvolve um desejo de consumir carne humana, com vários exemplos noticiados ​​no Canadá.

No segundo episódio de Supernatural, Sam e Dean investigam o desaparecimento de alguns caminhantes no meio de uma floresta, aprendendo que tem havido relatos semelhantes há mais de duas décadas. Falando com um sobrevivente, eles aprendem que era uma criatura sobrenatural, não um urso, e partiram com um grupo de busca para rastrear a criatura, matando-o com uma arma de fogo.


Você provavelmente jogou este jogo com um grupo de amigos na infância . Saindo do folclore inglês, Bloody Mary é um fantasma que aparece quando chamado três vezes diante de um espelho. Mary, de acordo com as histórias, tinha perdido seus filhos, quer através de assassinato ou a falsa acusação de
assassinato, está furiosa sempre que convocada. Diz-se que quando ela é chamada, ela fere aqueles do outro lado do espelho, ou os assombra para o resto de suas vidas.

Em Supernatural, na história Bloody Mary vêm a uma festa do pijama após evocarem o fantasma, com resultados fatais e sangrentos. Os irmãos vão averiguar a história, em busca de uma pessoa chamada Maria, que foi morto na frente de um espelho. Rastreando o espelho original onde ela foi morta, os irmãos tem que esmagá-lo e "matar" o fantasma.



Esta história da década de 1950/1960 é outra lenda urbana que perdura. Dois adolescentes estacionam em um lugar ermo para namorar quando um relatório vem no rádio: Um fugitivo (às vezes um estuprador, por vezes, um prisioneiro louco) tem sido visto na área, e qualquer pessoa que vê um homem com um gancho deve denunciá-lo à polícia imediatamente.




Se você procurar no Google para Haunted Asylum, e você vai se deparar com uma série de sucessos nos Estados Unidos. A partir de meados da década de 1800 para o início de 1900, manicômios eram lugares onde os doentes mentais foram mantidos longe da sociedade em um movimento progressivo
para melhorar o país, mas foi um fracasso na sua prática, levando a incontáveis ​​milhares de casos de abuso, tortura e a morte a ocorrerem. Como resultado, centenas de asilo, abandonadas há anos, têm reputações para os espíritos que ainda residem dentro de suas paredes.

Não é nenhuma surpresa, então, que os irmãos se encontram numa tal localização, no episódio "Asylum". Quando alguém invade o Asilo Roosevelt, dois policiais investigar: Um acaba cometendo um assassinato e depois suicídio, trazendo Dean e Sam. Acontece que houve um motim violento, e eles vão investigar, incendiando o cadáver do ex-administrador que comandava o lugar.


Na mitologia nórdica, o Vanir são deuses associados com a fertilidade e sabedoria. Eles têm uma
associação longa com o sumiço de pessoas, mas também com sacrifícios ocorridos em proximidades. trazido nos séculos 19 e 20, quando os Estados Unidos viu uma grande imigração da Europa para o Centro-Oeste continental, puxado por preços baixos para terras agrícolas.

Ambos os elementos são jogados juntos no episódio "Scarecrow", onde ano após ano um casal desaparece em um pomar de maçã, em uma cidade com excepcionalmente boa sorte e saúde. Procurando pelos desaparecimentos, os irmãos descobrem que a cidade tem mantido algumas antigas raízes pagãs vagamente: Em troca de dois sacrifícios, a cidade é abençoada. A árvore sagrada é queimado, economizando futuras vítimas, mas deixa o futuro da cidade incerto.


A Shtriga é uma bruxa do folclore albanês, um que é dito para agir de forma semelhante a um vampiro, sugando o sangue de crianças à noite e se transformar durante o dia. Estas criaturas nascem
como mulheres que mais tarde se transformam quando são incapazes de ter filhos ou os perderam.

No episódio "Something Wicked", os irmãos são atraídos para uma cidade onde eles encontram um grupo de crianças doentes. Após um pouco de pesquisa, eles se deparam com as lendas Shtriga. Mais pesquisa constata que houve casos semelhantes ao longo dos anos em todo o país, e que um dos médicos do hospital local pode estar envolvido. Eles ficam à espreita com uma vítima em potencial, e  para matá-la quando ele tenta alimentar-se.


Durante Feira Mundial de Chicago, em 1893, um número de mulheres desapareceu de um hotel de propriedade de Henry Howard Holmes (nome verdadeiro Herman Webster Mudgett). O mistério sensacional foi revelado logo após o final da feira, quando veio à luz que H. H. Holmes tinha
construído um hotel de elaborado, projetado especificamente para o assassinato. Acredita-se que ele pode ter matado mais de 200 vítimas, o que lhe valeu o título de "primeira serial killer dos Estados Unidos."

Holmes faz uma aparição no Sobrenatural no episódio "No Exit", onde uma série de assassinatos brutais em um prédio de apartamentos ao longo dos anos tem atraído algum interesse. Encontrar a presença de um espírito irado, eles fazem alguma pesquisa, onde eles acham que o prédio estava ao lado de onde Holmes foi executado, e que Holmes ainda faz vítimas. Encontrando sua próxima vítima, eles são capazes de prendê-lo por toda a eternidade nos esgotos com uma grande quantidade de sal.


cães negros são muitas vezes consideradas como presságios, vindos da Grã-Bretanha. Associado com o diabo, eles são geralmente um sinal de morte iminente e, curiosamente, associada à encruzilhada.
Americano, o cantor de blues Robert Johnson, conhecido por sua canção "Cross Roads Blues", foi dito ter vendido sua alma ao diabo por sua habilidade incrível com a música.

Em outro episódio que mistura duas lendas urbanas e histórias, "Crossroad Blues" vê os dois cães negros e as lendas urbanas de Robert Johnson, e uma grande parte dos mitos de Supernatural, onde os demônios começaram a recolher em seus negócios com um par de pessoas que venderam suas almas para ter as suas subidas incríveis para o sucesso. Os irmãos lembram da lenda de Johnson e rastreiam o caso nos dias de hoje, encontrando o demônio responsável.


Em 1587, a colônia na ilha de Roanoke foi a primeira tentativa dos Ingleses após a descoberta do Novo Mundo. Um dos seus cidadãos, John Branca retornou a Inglaterra e voltou três anos mais tarde
para descobrir que toda a colônia tinha sido abandonada, com apenas a palavra Croatoan esculpido em uma árvore no local. No entanto, ele não foi incapaz de encontrar seus companheiros colonos, e seu destino final é desconhecido até hoje.

Sam e Dean se encontram em River Grove depois de Sam tem uma visão de Dean matando alguém. Enquanto a caminho, eles encontram dois homens superados com raiva tentando matar uma mulher, que também está infectada. Refugiando-se em uma clínica local, eles se preparam enquanto tentam descobrir o que está acontecendo. Um vírus demoníaco foi solto na comunidade. Eles também encontrar o nome Croatoan esculpido em uma árvore, e acredito que o mesmo destino que se abateu sobre a colônia chegou lá. Depois de várias horas, o vírus desaparece abruptamente, embora a sua existência enunciada alguns presságios preocupantes.


Nos Estados Unidos, existem centenas de histórias de fantasmas ao longo de rodovias: assassinos,
vítimas e assim por diante, ao longo de diferentes estradas.

Em um dos melhores episódios da série, uma mulher está fugindo de um fantasma depois de entrar em um acidente de carro, correndo para Sam e Dean ao fazê-lo. Enquanto a mulher acredita que ela está correndo de um fantasma assassino que os irmãos são depois, verifica-se que não é só o homem que eles estão atrás, mas ela também: Ela está assombrando a área durante anos, sem perceber.


Uma série de filmes foram rumores de ser assombrado ao longo dos anos: Três homens e um bebê, Poltergeist (onde sete pessoas morreram que estavam envolvidos com as filmagens) e O Exorcismo de Emily Rose, entre outros, algumas pessoas geralmente envolvidas nas filmagens ou nas áreas onde
os filmes foram filmados, morreram.

No episódio "Hollywood Babylon", os dois irmãos estão em férias na Califórnia, onde eles se deparar com um filme de terror que é rumores de ser assombrada. O rumor acaba por ser um pouco de marketing viral criativa (graças ao conhecimento enciclopédico de Dean de filmes ruins), mas outra morte mantém-los sobre o caso. Eles misturam-se com a tripulação do filme, trabalhando para descobrir o que está acontecendo, e eles descobrem que o roteiro do filme mantém um feitiço convocação, trazendo um demônio de verdade no set. Eles destroem o espírito, e ao mesmo tempo ajudar a tornar o filme um pouco mais preciso.

Dentre outras lendas...

Post Top Ad

Your Ad Spot