Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

Curiosidades da série


Nos primeiros roteiros de Supernatural, nem Dean nem Sam existiam. A história seria sobre um repórter que relatava acontecimentos sobrenaturais em suas matérias e notícias. Nenhum canal aprovou a ideia e deu sinal verde para a produção do piloto. Depois, outro roteiro foi criado, mas ainda era diferente da história que foi ao ar. Nele, Sam acreditava que Dean era um serial killer e entre suas vítimas estava seu pai. Somente depois de alterado para o que conhecemos hoje que a Warner, produtora da série no início, permitiu o início da produção de Supernatural.

O código do cadeado do porta-malas do Impala é o dia da morte de Mary Winchester: 110283, ou seja, 02 de novembro de 1983.

Nos primeiros episódios, o número do celular do Dean aparece e, por um tempo, o estúdio
responsável por Supernatural deixou uma mensagem gravada com a voz de Jensen Ackles para quem ligasse no número. Ele dizia: “Aqui é Dean Winchester. Se isso for uma emergência, deixe uma mensagem. Se você está ligando para falar sobre 02 de novembro de 1983, me mande suas coordenadas.” O número era 1–866–907–3235.

As únicas fontes de renda conhecidas pelos Winchester são fraudes de cartão de crédito, jogos de pôquer e sinuca. Isso sim que eu chamo de No Ordinary Family.

Depois da primeira temporada, a série foi para o canal The CW após a fusão da WB com a UPN. O mesmo aconteceu com a última temporada de Gilmore Girls e Veronica Mars, como você já viu aqui e aqui nas Caixas Pretas de cada uma dessas séries.

No início, a dupla de irmãos usaria um Mustang Cobra 1965, porém optaram por manter o modelo original da série: o Chevy Impala 1967, chamado de Metallicar pelos fãs da série. Para gravar os episódios de Supernatural, são usados cinco carros iguais.

Durante as gravações da segunda temporada, Jared Padalecki, o Sam, quebrou o pulso após ter feito ele mesmo uma cena que precisaria de um dublê.

A maioria dos nomes dos episódios da segunda temporada da série foram baseados em filmes, como Children Shouldn’t Play With Dead Things e The Usual Suspects, e também em músicas de rock clássico, como In My Time of Dying e Born Under a Bad Sign.

O adesivo redondo e azul de uma caveira no topo do laptop usado pelo Sam na primeira temporada da série é proveniente de uma empresa local de Mountain Bike em North Vancouver, chamada Deep Cove Bike Shop.

O personagem Bobby Singer, interpretado por Jim Beaver, é na verdade uma homenagem ao produtor-executivo de Supernatural, Robert Singer. Outra curiosidade sobre este personagem é que ele supostamente iria aparecer somente uma vez, mas acabou ficando por mais episódios.

O aniversário do Sam é dia 2 de maio de 1983. Coincidentemente, o filho do criador de Supernatural, Eric Kripke, nasceu no mesmo dia em 2007. Kripke diz que essa coincidência é de arrepiar. Já o Dean nasceu no dia 24 de janeiro de 1979.

Originalmente, Jensen Ackles fez testes para viver o Sam Winchester. Quando Jared Padalecki apareceu, a produção da série acabou fazendo algumas modificações. Os produtores chamaram
Jensen e perguntaram se ele gostaria de dar vida a Dean, que seria uma espécie de Han Solo (da saga Star Wars) da dupla de irmãos. Ele aceitou dizendo “quem não cresceu querendo ser como Han Solo?”

O Hospital Riverview, a grande instalação de saúde mental usado como set principal no episódio Asylum da primeira temporada, também já serviu de cenário para prisões, outros hospitais e um prédio de apartamentos em outros episódios de Supernatural. Você pode notar essa curiosidade ao reparar a mesma escadaria aparecendo em episódios diferentes da série.

A inscrição latina no cano da Colt, arma usada pelos irmãos Winchester para matar a maioria dos demônios, é Non Timebo Mala, que pode ser traduzido como “Não temerei nenhum mal”.

John, o Winchester pai, é apenas doze anos mais velho que seu filho mais velho na ficção, o Dean, interpretado por Ackles.

Os dois protagonistas de Supernatural cresceram no Texas. Jensen em Richardson e Jared em San Antonio.

Existe um relógio em particular que aparece em quase todos os episódios da série. Essa só os fãs mais observadores conseguiram reparar.

As músicas da série sempre vão para o lado do rock clássico porque é o estilo musical favorito do criador de Supernatural, Eric Kripke. Porém, ele quase nunca usa músicas de sua banda favorita, o Led Zeppelin, devido ao alto custo de licenciamento.

O papel de Ruby foi escrito, na verdade, para ser vivido por Kristen Bell, mas ela acabou recusando e Katie Cassidy foi escalada para seu lugar.

Sabia que o nome Winchester não foi escolhido por acaso? Existe uma famosa mansão na Califórnia construída por Sarah Winchester, esposa de um magnata, que esteve sob constantes atividades paranormais durante 38 anos.

Os personagens Alastair e Crowley, na verdade, prestam homenagem a um famoso ocultista chamado Aleister Crowley.

De acordo com a equipe de filmagem de Supernatural, não é nada fácil filmar as cenas de Jared com outros atores, pois graças a sua altura (1,93m) o enquadramento da câmera se torna bem complicado;

Jensen e Jared adoram fazer piadas e pregar peças, todo o set de Supernatural vive em alerta por causa das brincadeiras dos atores;

Ao longo das temporadas da série aparecem diversos elementos que fazem parte das lendas urbanas, como Bloody Mary, Wendigo, Hookman, entre outros.

Para criar o grito de susto de gato do episódio 06 da 4ª temporada, o Jensen Ackles se inspirou num grito que Jared deu em um episódio da 3º temporada;

Os episódios de Supernatural costumam ser filmados a cada 8 dias;

Dean tem medo de viajar de aviões.

Sam tem medo de palhaços.

Dean sempre pede tesoura no Jan-ken-pon (e sempre perde).

A Série é descrita como uma fusão de Arquivo X e Rota 66.

Noutra versão do Roteiro, Sam acreditava que Dean era um assassíno em série e que tinha
assassinado o seu pai.

Sam é diminutivo de Samuel Winchester e ele odeia quando uma pessoa, além de Dean, o chame de Sammy;

Dean Winchester nasceu no dia 24 de Janeiro de 1979.

Sam Winchester nasceu no dia 2 de Maio de 1983.

Antes de ser escolhido para interpretar Lúcifer, o ator Mark Pellegrino disputou o papel de Castiel com Misha Collins.

Durante as filmagens do episódio "O Sangue do Morto" no Stanley Park, a polícia fechou o parque depois de alguns turistas terem avistado o que parecia ser uma sniper. A equipe técnica esperou ansiosamente durante 1 hora antes de a polícia revelar que a "sniper" se tratava da mala de alumínio de um dos técnicos de Sobrenatural.

Sobrenatural já utilizou cenários construídos para outras séries em pelo menos duas ocasiões. O armazém onde Meg prende os irmãos em "Sombra" foi utilizado em Tru Calling e a cidade abandonada de "Demonios A Solta - Parte 1" já serviu para várias produções.


Post Top Ad

Your Ad Spot