A Estrada até aqui (Retrospectiva dos episódios 8, 9, 10 da 12ª temporada)

Notícias
sábado, 11 fevereiro 2017 883 Views 0 Comments
A Estrada até aqui (Retrospectiva dos episódios 8, 9, 10 da 12ª temporada)

Chegamos quase na metade da temporada, e é essencial que a gente pare e reflita sobre os últimos acontecimentos da série e como está a temporada até aqui. Mas, antes disso gostaria de pedir desculpas a vocês pelo atraso nas postagens dos reviews. Para quem não sabe, nas últimas duas semanas as atualizações do nosso site foram atrasadas. Isto aconteceu, pois tive problemas com a conexão da internet e a operadora demorou horrores para resolver. Porém, ainda bem, já está tudo normalizado! E agora vamos manter nosso site atualizado como sempre foi durante esses quase 9 anos de história. Obrigada a todos que compreenderam e nos apoiaram. Agora, vamos falar do que interessa!

A estrada até aqui….

Episódio 08 – Lotus

A obsessão de Lúcifer por poder o levou a tomar o corpo do Presidente dos Estados Unidos da América. Sim, o Diabo é o Presidente e isto apresentou uma nova série de desafios para os Winchesters. A boa notícia é que eles conseguiram a ajuda dos homens britânicos das Letras. A má notícia é que o presidente Lúcifer gosta de ter relaçõesSPN_1442 sexuais com mulheres férteis. Além disso, no episódio “Lotus” (12×08) conhecemos o Sr. Ketch e seus planos de ajudar os caçadores americanos a lutar contra os monstros usando a combinação avançada de feitiçaria e tecnologia (até que ponto suas intenções são verdadeiras? Fica a dúvida).

Sam e Dean conseguem livrar o presidente das garras de Lúcifer, porém a custo da sua liberdade. O serviço secreto prendeu os winchesters por tentativa de assassinato ao presidente (quando na verdade, eles o salvaram). Porém, não antes de Lúcifer engravidar a secretária do chefe de governo, mesmo Cas alertando Kelly que seu filho era a semente de Satanás, ela fugiu. Mais um problema para ser resolvido, anotem aí!

Episódio 09 – First Blood

Já no Episódio First Blood” (12×09), Sam e Dean foram capturados! E depois Sam e Dean foram liberados! Basicamente, foi isso que aconteceu neste episódio. A maior parte da história girou em torno de como foram os dias de prisioneiros os irmãos, a investigação do FBI e a fuga misteriosa deles. Aparentemente, os dias de solidão na cela SPN_1635esperando pela hora da comida foram piores até que “visitar” o inferno. Vá entender!rsrs. E por causa disso, eles fizeram um acordo com a cefeira Billie: Se ela os matassem temporariamente, e os revivessem para conseguirem fugir, quando o relógio marcasse meia noite, um Winchester morreria.

Bom, não foi lá um plano muito inteligente…Mas, deu certo. Na hora que Billie voltou para cobrar o acordo, que por sinal Mary se ofereceu para cumprir, Castiel inesperadamente matou a cefeira e quebrou o pacto de sangue feito. Coisas que eu não entendi: Se eles puderem chamar Billie, por que não puderam chamar Castiel? Os poderes  dele estão tão limitados assim?? Outra coisa, por que Cas não conseguiu se teletransportar para o local onde eles estavam? Precisando assim, da ajuda dos homens britânicos das letras para isso. Os escritores têm que deixar claro, o que está acontecendo com os poderes do Cas, porque sinceramente eu estou sem entender essa limitação toda.

Estou feliz que Mary não se matou, gosto de ter ela na série. Espero que seu personagem fique cada vez mais forte e útil para os meninos. Mas, fiquei triste com a morte de Billie. Eu gostava da personagem, acho que tinha um imenso potencial que não foi utilizado corretamente. Só estou curiosa para saber se o fato de Cas matar Billie realmente quebrou o pacto e se haverá consequências. Mary se mostrou disposta a ouvir a proposta dos homens das letras britânicos…O que será que isso significa? vamos aguardar para conferir.

Episódio 10 – Lily Sunder Has Some Regrets

E com esse episódio, saímos de todo esse drama dos Homens das Letras, Lúcifer e Billie e retornamos com tudo a Mitologia dos Anjos. Sei que tem muito hunter que não curta muito as abordagens angelicais da série, porémSPN_1707 confesso que adoro! E ver Castiel lidando com problemas relacionados aos seus “irmãos” novamente, me deixou bastante satisfeita. Acrescente a isso o drama entre Dean e Cas. Ao que parece, o Winchester ficou furioso com a interferência de Cas no pacto com Billie, claro que ele ficou grato pela preocupação do amigo, porém ele teme as ‘consequências cósmicas’ que Billie avisou que aconteceria caso o acordo fosse quebrado. Mesmo com o tratamento de silêncio entre os dois, Sam e Dean viajam ao lado do Anjo para atender um chamado de socorro.

Mas, vamos ao que interessa! Os anjos não costumavam vir à Terra antes do apocalipse, exceto em 1901 para deter um possível caso de nefilim (filho de humano e anjo), o que resultou na morte de uma criança. A mãe dessa criança que sempre foi uma estudiosa dos anjos arrumou um jeito de usar a magia enoquiana para se manter viva e vingarSPN_1717 a sua filha (às custas da sua alma). Inicialmente, pensei que esta mulher chamada Lily era a vilã, mas a história foi totalmente distorcida pelo anjo Ishim que obcecado pela humana e querendo se vingar da rejeição sofrida, inventou a história de que a filha dela não era humana. A verdade foi revelada a Sam e Dean que alertaram Castiel, mas já era tarde demais. Cas já havia curado Ishim das feridas e o mesmo se encontrava mais forte do que nunca, a luta foi dura, mas no final enquanto Lily deteve Ishim, Cas os esfaqueou pelas costas e conseguiu derrotá-lo. Cas participou de certa forma da morte de sua filha, mas não sabia que ela era humana, foi enganado, assim como seus companheiros. Se desculpou de forma emocional e sincera, e Lily agradeceu e foi embora.

De volta ao bunker, os Winchesters tentaram tranquilizar o amigo anjo dizendo que ele mudou para melhor. Talvez a melhor evidência disto, é que ele tem dúvidas se terá realmente coragem de eliminar o filho de Lúcifer. “Houve um tempo em que eu não hesitaria, mas agora não sei”, admite.

Coisas que eu não entendi: Bom, vamos lá! No 9º episódio, Cas não conseguiu saber como localizar osSPN_1767 Winchesters e nem se teletransportar para a prisão onde eles estavam. Sem falar do fato que Dean chamou por Billie, mas não fez uma oração buscando ajuda de Cas. Fiquei sem entender, tais acontecimentos. Mas, deduzi que seria porque Cas estava com seus poderes limitados. Porém, neste episódio…Ele teve poder suficiente para curar totalmente um anjo de feridas graves, a ponto de restaurar o poder do mesmo. Pelo que eu sei, a capacidade de curar do anjo é muito mais complexa e exige mais poder do que o de teletransporte, correto? Então, como eu disse, os escritores devem ser mais diretos com relação as atuais limitações do anjo, pois no momento, estou bastante confusa.

O que vocês acham em relação a nisso? Possuem a mesma opinião que a minha? Ou discorda? Coloque aí nos comentários o que achou dos últimos episódios de Supernatural!

.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS EPISÓDIOS:

Comentarios do Facebook

Mylla Barbosa

Mylla Barbosa

Enfermeira, baiana, blogueira, apaixonada por livros, fotografia, música, filmes, séries e tecnologia! Sou fã de Supernatural há quase 10 anos. Fundei o site em 2008 com o intuito de criar um acervo virtal da série, com compartilhamento simples e original ao alcance de todos!

168 posts | 2 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.