[REVIEW] Episódio 12.06 – “Celebrating The Life Of Asa Fox” de Supernatural

Notícias
sexta-feira, 02 dezembro 2016 454 Views 0 Comments
[REVIEW] Episódio 12.06 – “Celebrating The Life Of Asa Fox”  de Supernatural

Para ser sincera, eu não estava muito animada com o episódio “Celebrating The Life Of Asa Fox”. Primeiro, eu não sei quem é Asa Fox, então por que eu iria querer um episódio todo dedicado a ele? Mas, uma hora depois, eu estava feliz e animada em dizer que eu estava totalmente errada em pensar deste modo! O episódio não era totalmente voltado ao Asa Fox, muitas outras coisas foram abordadas e eu realmente gostei!

Começamos no Canadá em 1980 quando Mary salva um menino, chamado Asa Fox, de um ataque de lobisomem. spn_0078Esse episódio marcou para sempre a vida do garoto, que curioso começou a pesquisar casos estranhos e acabou se tornando um caçador famoso por matar mais de um wendigo em uma só noite. Porém, a história dele terminou de forma triste, quando o mesmo acaba enforcado. E é aí o que episódio começa.

Jody Mills acaba recebendo a visita dos Winchesters e durante esse tempo recebe a notícia da morte do amigo Asa Fox. Sam e Dean sensibilizados, resolvem fazer companhia a ela no velório. Mas, afinal como é o velório de um caçador? Bem, tem um corpo morto em um quarto, cerveja caseira no outro e os Winchesters são considerados lendas (como deveriam ser). Eles foram muito bem recebidos e acabaram conhecendo a história de outros caçadores, como a dos irmãos filhos de uma bruxa, um caçador que é o maior fã de Sam e do próprio Asa que, aparentemente teve uma vida bastante ativa como caçador. Todo esse clima de despedida faz os Winchesters conversarem sobre a vida deles, Dean parece conformado e satisfeito com o fato de que vai morrer caçando um dia, já Sam não está disposto a aceitar essa verdade absoluta.

De volta à sala de estar, Mary aparece no velório (ao que parece ela ouviu falar da morte de Asa e lembrou que sespn_0700 tratava de alguém que ela tinha salvado no passado). Jody ficou animadíssima ao saber quem ela era, Dean mostrou-se bastante desconfortável, principalmente porque a mãe andou sumida (sem visitar eles), mas viajou quilômetros até outro País para visitar ‘um cara morto’. Mas, em defesa de Mary, Asa foi uma das últimas pessoas vivas que ela conhecia antes de morrer. Seria importante para ela reconstruir essa parte da sua história.

Enquanto Jody conforta Dean, Sam tem uma conversa sincera com Mary. Sua mãe se mostra perturbada pelo fato de Asa ter se tornado caçador por causa dela e isso despertou um grande sentimento de culpa nela. Mas, é como Sam falou a ela…Na época que ela salvou Asa, já estava casada e aposentada das caçadas, mesmo assim continuou ajudando as pessoas sempre que podia. “Esta vida está em nosso sangue”, disse Sam a ela.

Passado os momentos divertidos e emotivos, eis que um demônio da encruzilhada aparece no velório e decide começar a possuir as pessoas no local. A casa é coberta por selos e os caçadores ficam presos dentro, só Dean que tinha saído para ‘tomar um ar’ que fica do lado de fora. Billie, a ceifadora, aparece de surpresa e conta o que está acontecendo lá dentro. Faz um acordo com ele em troca de colocá-lo lá dentro, desesperado ele aceita.

spn_1122O demônio se revela e conta um pouco da relação de ódio dele e Asa, além de revelar os “podres” dos presentes. Ele falou que Jody tinha um caso amoroso com Asa, que os filhos da bruxa eram filhos de Asa também, que a mãe de Asa odiava a vida que o filho levava, e contou para os presentes que o melhor amigo de Asa, Bucky, foi quem realmente o matou e colocou a culpa no demônio.

Ao que parece, Bucky e Asa estavam rastreando o demônio na mata, Bucky não queria estar fazendo a caçada daquele jeito, ele se sentia despreparado, Asa irritado começou a empurrar o amigo, que retrucou com um forte empurrão, o que causou a queda de Asa em cima de uma pedra causando a sua morte. Para encobrir sua culpa, Bucky forjou a morte de amigo, de modo que parecesse que o demônio fosse o responsável. Mas, isto não diminuiu sua culpa, os caçadores prometerem divulgar a real história por todos os bares e círculos de caçadores existente, manchando assim sua reputação.

Encerrado essa história do caçador Asa. Passamos para o impacto desse episódio nos Winchesters. Jody falou a Maryspn_1764 que os filhos dela eram os melhores homens que conhecia. Mary sabe que sim, mas deixa claro que o problema não é eles, e sim ela.

Billie resolveu ajudar Dean com segundas intenções, claro. Ela quer levar Mary de volta a morte, porque o que está morto deve permanecer morto. Segundo Billie, Maru tem o olhar de um morto, o olhar de quem não se encaixa mais no mundo. Por um momento, Mary parece que está prestes a aceitar a tentadora proposta, mas no final acaba dizendo a Billie que ela vai ter que esperar. Ah! Esses Winchesters… eles são teimosos, especialmente quando se trata da morte.

Neste momento Mary pode não estar pronta para retornar ao bunker, mas concorda em participar de um lanche com os seus meninos. Ao que parece ela quer dar um passo de cada vez…E bacon parece ser um bom primeiro passo, se você me perguntar!rs. Lotes e lotes de bacon.

O que você achou do episódio? Gostou dos outros caçadores? Concorda com a decisão de Mary? Deixe sua opinião nos comentários!

No próximo episódio de Supernatural: Teremos o retorno de Lúcifer e conheceremos os bastidores da indústria musical!

.

MAIS INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO COMENTADO:

http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/11/spoiler-fotos-promocionais-do-episodio_12.htmlsetahttp://www.sobrenaturalbrazil.com.br/search/label/9.06setahttp://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/10/spoiler-promo-do-episodio-905-dog-dean.html

Se você ainda não viu o episódio, clique para

Comentarios do Facebook

Mylla Barbosa

Mylla Barbosa

Enfermeira, baiana, blogueira, apaixonada por livros, fotografia, música, filmes, séries e tecnologia! Sou fã de Supernatural há quase 10 anos. Fundei o site em 2008 com o intuito de criar um acervo virtal da série, com compartilhamento simples e original ao alcance de todos!

168 posts | 2 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.