[REVIEW] Episódio 12.05 – “The One You’ve Been Waiting For” de Supernatural

Review
segunda-feira, 14 novembro 2016 289 Views 2 Comments
[REVIEW] Episódio 12.05 – “The One You’ve Been Waiting For”  de Supernatural

Uma das coisas que Supernatural faz de melhor é colocar sua própria versão em histórias bem conhecidas por todos nós. A série sempre nos leva de volta ao passado e nos mostra o evento  acontecendo de uma forma totalmente diferente do que é contado, e dessa vez fomos levados para a the_one_you27ve_been_waiting_for__264Alemanha nazista, bem no momento em que Hitler tentou se suicidar e como foi interrompido pela sociedade Thule.

Para aqueles de vocês que precisam de uma atualização rápida: A Sociedade Thule é um sub-facção do partido nazista conhecido por usar magia negra. Eles foram introduzidos pela primeira vez na 8ª temporada, e agora parece que eles estão de volta. De que outra forma você poderia explicar pessoas entrando em combustão espontânea em uma loja de antiguidades em Ohio? (Curioso foi ver o vendedor pegando fogo e a mulher ao invés de socorrê-lo, roubou o relógio de bolso do homem. Povo doido!)

A história começou revelando um negócio secreto onde um vendedor de antiguidades negocia artefatosspn_0028 com nazistas. Depois da morte de duas pessoas na loja de antiguidades (Que Dean descobre pesquisando online e acha as mortes suspeitas) os Winchesters resolvem investigar e descobrem todo o comércio secreto dos nazi e com uma frase Dean resumiu o que todo mundo acha deles: “Nazistas…eu odeio esses caras”. Mas, não antes de quase quebrar todas as coisas da loja (muito atrapalhado viu?rs) e Sam lembrar: “Talvez seja melhor não tocar em nada até que a gente descubra se este material quer ou não nos matar”.

O caso novo foi bom para descontrair e ajudar Dean a parar de pensar na partida da mãe. Ele ainda está abalado, prova disso é que anda recusando comida e até torta! Vejam só…Nem pacto com demônio, nem apocalipse e muito menos a escuridão foram capazes de sanar essa fome, mas a separação de sua mãe realmente o abalou muito e ele tenta achar formas de superar isso de algum jeito.

spn_0454Quando eles percebem que o caso tem haver com os Thules, entram em contato com Aaron Bass para saber a respeito das atividades nazistas nos Estados Unidos e acabam descobrindo que o alto comando dos Thules estão reunidos em uma missão chamada “The Blood” e essa poderia ser uma boa oportunidade de acabar com todos de uma vez só.

A história corre e eles descobrem que os Thules estão atrás de Ellie e ao prender Cristoph (filho do comandante nazista) eles acabam sabendo o real motivo do interesse pela menina. Ao que parece ela é descendente de Hitler e para trazê-lo de volta a vida será necessário o sangue dela e o relógio de bolso onde os necromantes depositaram a alma de Hitler.

Caraca! Vou te contar…Essa menina teve um “dia de cão”. Primeiro mataram o namoradinho dela,the_one_you27ve_been_waiting_for__399depois descobriu que era adotada e para finalizar se deu conta que é ‘parente do maior maníaco genocida de todos os tempos’. Ellie ficou pouco tempo com os Winchesters. Logo os Thules rastrearem e a sequestraram novamente.

Só que o Cristoph não teve um dia lá muito bom também…O pai descobriu que ele contou para Sam e Dean tudo a respeito de Hitler, Ellie e os planos dos Thules. E o castigo foi cruel, além de humilhar o filho com palavras duras, ordenou a sua morte. Mas, não deu muito certo. O Cristoph conseguiu fugir e foi encontrar com Sam e Dean oferendo ajuda em troca de proteção.

Porém, quando eles finalmente encontraram o local onde Ellie estava sendo mantida, o plano para trazer Hitler de volta a vida já estava sendo concluído. Eis que surge Hitler, no corpo do alto comandante the_one_you27ve_been_waiting_for__553Thule, agindo que nem criança e gritando ordens para seus vassalos, um verdadeiro maníaco.

Tenho certeza que muitos de vocês não gostaram de como o Hitler foi abordado na história, mas acredito eu que por se tratar de um assunto tão delicado, a série fez questão de dar um tom humorístico ao enredo. Então, o personagem ficou meio caricato sim, mas mesmo assim, conseguiram expressar o seu autoritarismo, falta de empatia com as pessoas e egocentrismo. No mais, acho que foi uma boa alternativa para contar essa história, sem idolatrar esse ser que tanta dor causou no mundo. Dito isto, vamos continuar!

Ainda bem, que Ellie conseguiu reunir suas últimas forças para pegar uma arma e atirar matando um the_one_you27ve_been_waiting_for__598dos nazistas, o que deu a oportunidade para Sam e Dean renderem os demais e o Führer deles. Em última análise, é Dean, que coloca uma bala na cabeça de HitlerE ele não vai deixar você esquecer disso viu?rsrs

De acordo com Dean, matar Hitler deve lhe garantir bebidas gratuitas para toda a vida, mesmo que ninguém acredite nele. E sabe de uma coisa? Talvez matar Hitler era o que Dean precisava no final das contas, afinal voltou a ficar animado e a desejar uma torta. Como ele disse: “Eu matei Hitler. Acho que mereço uma torta”. Nós não poderíamos deixar de concordar certo?rs

the_one_you27ve_been_waiting_for__609Eu não sei quanto a vocês, mas eu realmente gostei desse episódio. Foi diferente dos demais e trouxe uma boa história para nos entreter. Gosto da maneira como Supernatural transforma vilões – Lúcifer, Hitler – em personagens exagerados e divertidos. Isso faz o enredo ficar leve e a crítica é realizada de maneira  suave e marcante ao mesmo tempo.

E vocês o que acharam do episódio?? E o Hitler? Gostaram de como esse personagem foi apresentado na série? Deixe sua opinião aí nos comentários! 😉

 No próximo episódio de Supernatural: Parece que a família voltará a se reunir e um demônio que prefere caçadores.

.

MAIS INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO COMENTADO:

http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/11/spoiler-fotos-promocionais-do-episodio_12.html seta http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/search/label/9.05 seta http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/10/spoiler-promo-do-episodio-905-dog-dean.html

Se você ainda não viu o episódio, clique para

Comentarios do Facebook

Mylla Barbosa

Mylla Barbosa

Enfermeira, baiana, blogueira, apaixonada por livros, fotografia, música, filmes, séries e tecnologia! Sou fã de Supernatural há quase 10 anos. Fundei o site em 2008 com o intuito de criar um acervo virtal da série, com compartilhamento simples e original ao alcance de todos!

131 posts | 2 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

2 Comemtários

  1. Ruan Santos says:

    Achei o episódio uma merda. Opa, não temos assunto para 22 episódios. Então vamos colocar Hitler na parada, afinal, americanos adoram isso.

  2. Ney Junio says:

    Só tenho um comentario a dizer: Eu matei hitler kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.