[REVIEW] Episódio 12.04 – “American Nightmare” de Supernatural

Notícias
sábado, 12 novembro 2016 229 Views 0 Comments
[REVIEW] Episódio 12.04 – “American Nightmare” de Supernatural

Enquanto eu assistia o Episódio em que Sam e Dean investigam o caso envolvendo uma família que acreditava que o diabo estava possuindo sua filha, eu não pude deixar de pensar no Episódio “The spn_1223Benders” da 1ª temporada de Supernatural. Claro, existem muitas diferenças entre as famílias envolvidas, incluindo o aspecto sobrenatural da menina do quarto episódio da 12ª temporada da série, ainda sim me fez lembrar da história anterior.

Algumas cenas foram bem fortes, como a que a filha esfolava-se no porão enquanto a mãe recitava uma oração em prol dos seus pecados. Foi difícil de assistir…A relação dessa família era muito estranha, a mãe exercia uma posição de dominância perante a todos, inclusive  seu marido. Mesmo quando ela propôs que todos tomassem veneno e morressem como família unida, houve uma tensão no ar e os filhos quase obedeceram a mãe desequilibrada. Esse papel de dominante da mãe persistiu até o momento em que Magda decidiu enfrentar a mãe e não permitir que a mesma os matasse. Eu achei esse episódio muito triste. Triste pelo modo como a família em questão vivia, triste pela incompreensão da mãe perante a sua filha, triste pelo problema chegar ao extremo de um familiar spn_1443causar a morte do outro.

Tudo isso, nos levou a uma incrível revelação…que a Magda era uma das crianças psíquicas de Azazel (o demônio de olhos amarelos).  Mas, achei que poderia nos causar uma surpresa ainda maior se no início do episódio não tivessem deixado essa pista solta durante a retrospectiva. Porém, devo confessar que adorei a ligação com a primeira temporada e com as crianças com poderes de Azazel.

E claro, que o capturado tinha que ser o Sam (já está virando costume!), só assim ele pôde conversar sobre suas conexões psíquicas com Magda. Fiquei feliz em saber que mesmo depois de todo o dano mental e psicológico causado na menina, ainda assim o caçula Winchester conseguiu chegar até ela e acalmá-la.

spn_1688Quanto a Mary e sua partida, durante o episódio foi abordado o tema algumas vezes, como Dean negando sentir falta e Sam tentando fazer o irmão desabafar. Eu amei a mensagem final enviada por Mary e o sorriso que Dean deu quando a leu. Apesar da decepção dele quando a mãe decidiu partir, no fundo ele entende que ela precisava de espaço. Tenho certeza que isso se resolverá e eles em breve estarão juntos.

Quando eu vi Magda caminhando sozinha, achei que o motoqueiro poderia ser Lúcifer e ele terminaria o plano de Azazel recrutando as crianças psíquicas, algo que ligasse a história da primeira temporada. Em vez disso, ela se tornou um alvo fácil e foi vítima do Sr. Ketch, parece que os homens das letras britânicos querem acabar com os buracos abertos deixados pelos Winchester. Claramente, o cara não tem nenhumspn_1719 escrúpulo em matar, por isso, Sam e Dean não devem subestimá-lo.

Eu fiquei decepcionada com o final, queria que Magda continuasse viva, principalmente depois de tudo o que ela passou com a família. Mas, talvez isso foi bom. Deixou claro a diferença dos Homens britânicos das letras e Sam e Dean, sobre a forma de lidar com o sobrenatural.

Apesar de querer manter positividade em relação aos britânicos, está ficando cada vez mais difícil acreditar nas intenções deles.  Enfim, apesar de ter sido um episódio triste e meio tenso, foi necessário! Gostei muito e estou ansiosa para conferir o novo episódio.

E você o que achou de Magda e sua família? Você acredita nas boas intenções dos homens das letras britânicos? Vamos só ver no que isso vai dar! 

No próximo episódio em Supernatural: Os nazistas retornarão e Sam e Dean tentarão impedir o plano deles!

.

MAIS INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO COMENTADO:

http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/11/spoiler-fotos-promocionais-do-episodio_12.html seta http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/search/label/9.05 seta http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/10/spoiler-promo-do-episodio-905-dog-dean.html

Se você ainda não viu o episódio, clique para

Comentarios do Facebook

Mylla Barbosa

Mylla Barbosa

Enfermeira, baiana, blogueira, apaixonada por livros, fotografia, música, filmes, séries e tecnologia! Sou fã de Supernatural há quase 10 anos. Fundei o site em 2008 com o intuito de criar um acervo virtal da série, com compartilhamento simples e original ao alcance de todos!

131 posts | 2 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.