[REVIEW] Episódio 12.02 – “Mamma mia” de Supernatural

Notícias
domingo, 23 outubro 2016 717 Views 3 Comments
[REVIEW] Episódio 12.02 – “Mamma mia” de Supernatural

Reunião da família Winchester, um novo Lúcifer e uma oferta britânica. Após 2 episódios desta temporada de Supernatural, temos uma imagem clara do que está por vir, e o episódio “Mamma mia” introduziu alguns elementos interessantes na história.

Em primeiro lugar, temos o novo Lúcifer, uma estrela do rock que faz uma primeira aparição assustadora. Depois, vimos Mary Winchester reunindo-se com seus dois filhos, é interessante como eles fizeram esse reencontro soar desconcertante e emocionante ao mesmo tempo, e como cada um lida a sua maneira com a ressurreição da sua mãe. spn_0010E finalmente, nós aprendemos um pouco mais sobre os Homens das Letras Britânicos e sobre seus planos para os Winchesters. Mas, para entender um pouco mais sobre todos esses acontecimentos, vamos falar sobre o episódio por partes! 

Lady Toni “interroga” Sam

O episódio começa com Toni e Sam…na cama!! Quem além de mim ficou sem entender nadinha nesse momento??rs. Mas, obviamente foi apenas uma alucinação provocada por Toni como parte de seu interrogatório para obter informações de Sam sobre os caçadores norte-americanos. Por um momento deu certo, só que depois o efeito passou temporariamente e Sam percebeu que algo não estava certo, acordando ainda amarrado a uma cadeira do porão.

Mama Dramaspn_0830

Dean está lutando para descobrir como lidar com sua mãe agora que ela não está mais morta. Quando Cas rastreia a localização de Sam, Mary convida-se para fazer parte do resgate, para desgosto de Dean. Ele está preocupado com ela, mas Mary já era caçadora e se garante na hora da ação. No carro, Mary aprende um pouco mais sobre o motivo que levou Sam e Dean começarem a caçar depois do desaparecimento de John. Ela se mostrou chateada quando soube que Sam teve a oportunidade de sair da vida de caçador e mesmo assim retornou. Dean explicou dizendo que a família era tudo o que os Winchesters tinha.

mamma_mia_101Eles chegam na casa onde Sam está sendo mantido preso, Dean resolve ir sozinho resgatá-lo, mas acaba sendo preso e torturado por Toni. A britânica parece que fez seu dever de casa e sabe alguns segredinhos dos Winchesters como o relacionamento de Sam com Ruby, e a amizade de Dean e o vampiro Benny. O que ela não sabe é que Mary está de volta, por isso, a mama Winchester consegue surpreendê-la, dar uma boa surra nela e ajudar a libertar seus filhos.

O que oferecem os Homens das Letras

Neste ponto, o chefe de Toni, Mick, chega. Ele, aparentemente, é muito mais razoável, e promete castigá-la pelo modo como agiu com os irmãos. Mick explica que os Homens das Letras Britânicos suspeitam que algo incomum está acontecendo dentro dos grupos de Caçadores americanos, e seu objetivo é descobrir o que está errado. Mick está disposto a trabalhar com os Winchesters, já que eles têm feito muita coisa boa, apesar de quase terem desencadeado o apocalipse.mamma_mia_500

Mas nem tudo está bem para os britânicos. Toni quer eliminar os Winchesters e Mick quer trabalhar com eles, mas ele está disposto, se necessário, fazê-lo. Só que pelo que dá para perceber dos homens das letras britânicos, eles trabalham de maneira setorial, ou seja, cada um tem sua função e pelo visto, Mick não tem costume de sujar suas mãos.

É aí que “Sr. Ketch” entra na história, como um homem misterioso escalado para fazer as tarefas mais cruéis, ele foi chamado para lidar com o problema dos Winchesters. Sua face ainda não foi revelada, mas no episódio aparece um homem arrumando as malas para pegar seu vôo até os Estados Unidos. Esse é apenas o começo…

O Novo Lúcifer

Nós nos encontramos com Vince Vincente, uma estrela do rock. Com seu cabelo longo e vivendo um grande conflito mamma_mia_397com a perda trágica da sua esposa, ele se torna o receptáculo perfeito para Lúcifer ocupar. Para convencê-lo, tio Lú criou algumas situações fantasmagóricas e assumiu a forma da falecida esposa de Vince, como uma forma de conseguir o “sim” do cantor.

Eu, particularmente, gostei do que vi nesta primeira aparição do novo Lúcifer. O ator Rick Springfield, deu um ar mais sinistro para o personagem e em alguns momentos você realmente fica com medo do cara. Apesar dele conservar traços do humor irônico do arcanjo caído, ele realmente está mais assustador.

Enquanto isso, Crowley continua focado na missão de rastrear e aprisionar Lúcifer, e para isso ele recruta sua mãe mamma_mia_437Rowena.  Apesar da bruxa estar tentando ficar longe de todo esse drama, Crowley ameaça estragar seus planos e consegue convencê-la, até porque ela é a única capaz de colocar Lúcifer de volta na jaula.

O demônio consegue atrair Lúcifer até o inferno, com a ajuda de Rowena consegue paralisá-lo temporariamente com um feitiço. A parte legal dessa cena é quando Crowley joga ácido sulfúrico no rosto do arcanjo, resultando em alguns efeitos especiais que fazem a face de Lúcifer ficar retorcida e parcialmente destruída. No entanto, o feitiço de Rowena de aprisionamento falha, Lúcifer consegue se recuperar, Crowley foge e Rowena novamente se torna prisioneira.

O reencontro da família

Para encerrar, gostaria de destacar o encontro de Sam e sua mãe Mary. Todos sabemos que o caçula Winchester sempre foi mais aberto sobre sua emoções do que Dean, e neste episódio ele teve uma aproximação linda com sua mamma_mia_608mama ao falar que entendia bem o que ela estava passando, que já esteve na posição dela de retornar e não saber se conseguiria se encaixar novamente. Sam deu o diário de John para Mary, pois segundo ele aquilo o ajudou bastante a preencher lacunas e tirar dúvidas que ele nem sabia que existia e poderia ajudá-la naquele momento também. Em seguida, ele soltou a frase: “Mãe, para mim só ter você aqui preenche a maior de todas as lacunas”, um momento lindo e sutil da série que, com certeza, jamais sairá da minha mente. Enquanto isso, Dean está sozinho na cozinha bebendo, comendo e olhando fotos antigas ao lado da sua mãe. Cada um sofrendo, se alegrando e sentindo o momento de maneira tão diferente. Isso é o que nos faz gostar tanto, admirar e acompanhar essa série há 12 temporadas! A importância que a família tem para os personagens e a maneira como Supernatural consegue se reinventar é incrível. Estou realmente ansiosa e curiosa para conferir os próximos acontecimentos! E vocês? O que acharam do episódio?? Deixe sua opinião aí nos comentários!

No próximo episódio em Supernatural: Teremos uma casa misteriosa e Castiel se juntando a Crowley na caça à Lúcifer. Confira a descrição do Episódio!

MAIS INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO COMENTADO:

http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/11/spoiler-fotos-promocionais-do-episodio_12.html seta http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/search/label/9.05 seta http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/10/spoiler-promo-do-episodio-905-dog-dean.html

Se você ainda não viu o episódio, clique para

Comentarios do Facebook

Mylla Barbosa

Mylla Barbosa

Enfermeira, baiana, blogueira, apaixonada por livros, fotografia, música, filmes, séries e tecnologia! Sou fã de Supernatural há quase 10 anos. Fundei o site em 2008 com o intuito de criar um acervo virtal da série, com compartilhamento simples e original ao alcance de todos!

131 posts | 2 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

3 Comemtários

  1. Alfredo Lima says:

    Gostaria que o Mr. Ketch fosse interpretado pelo Keanus Reaves.

  2. Ver a Lucia says:

    Não vejo a hora de assistir 12 temporada e me emocionar mas um pouco

  3. Ver a Lucia says:

    Amo supernatural amo essa família não quero que essa série acabe porque eu ja fiz dela parte da minha vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.