[REVIEW] Episódio 11.22 – “We Happy Few”

Review
quarta-feira, 25 maio 2016 2034 Views 1 Comments
[REVIEW] Episódio 11.22 – “We Happy Few”

Será que é tarde demais para se desculpar? Deus vs. A Escuridão. O que poderia dar errado? Muitas coisas, incluindo a pior coisa, como o penúltimo episódio da temporada, “We Happy Few” nos mostrou!

Bom, para ser honesta..o final deste episódio foi semelhante com um soco no estômago e a sensação só piorou spn1122_3104quando a imagem preta que encerra a história tomou conta da tela. Amara nos agraciou com a singela frase: “Bem-vindos ao fim”, Deus/Chuck caído no chão ‘morrendo’, o plano para deter Amara falhou NOVAMENTE, todos abatidos, sem acreditar naquele desfecho, com sentimento de derrota, Lúcifer aparentemente morreu, mas…apesar de tudo isso ficou a sensação de que algo está faltando naquela cena final. Será que teremos surpresas? Fato é: a coisa tá complicada, porque se o ‘Todo poderoso’ tomou aquela porrada…o mundo tá lascado!rsrs

Depois desse episódio ficou claro que o sacrifício de Castiel em permitir que Lúcifer ocupe seu receptáculo foi necessário. Um fato que estranhei foi o comentário de Sam defendendo Lúcifer durante terapia com seu pai, até parece que o caçula Winchester esqueceu de tudo o que o arcanjo caído fez para ele, pois eles parecem bem confortáveis em trabalharem juntos. Não sei se isso acontece, graças ao fato de Lúcifer estar no receptáculo de Castiel e isso faz eles abstrair o perigo, ou se é por conta da presença de Deus e a proteção que o mesmo lançou neles à prova de qualquer mal. E qual seria a opinião de vocês a respeito disso?

Mas vamos ao que levou a esse fim que só poderia acontecer em “Supernatural” mesmo. Sam e Dean acabam sendo mediadores da terapia familiar entre Lúcifer e Deus, o que é um diálogo bem engraçado, misturado a momentos mais sérios. Lúcifer quer um pedido de desculpas e age como um adolescente rebelde, tranca-se no quarto com o som bem alto e recusa-se a falar com seu pai, e Deus se recusa a dizer que sente muito quando ele não sente.

Os Winchesters finalmente colocam os dois sentados frente a frente e os força a falar. Mas, inicialmente não deuspn1122 muito certo, pois Deus oscilou entre os pensamentos de “Lamento que você acha que eu traí você” para “Sinto muito que você não possa ver que não me deu escolha”. A tentativa de Sam de intervir com a sugestão de que Deus seja menos ‘todo poderoso’, foi respondida por Deus como “Mas, eu sou Todo poderoso”. Enfim, guerra de egos e sinceridades meus amigos!rsrs..

Deus insiste que ele fez o que tinha que fazer, que ele tinha que deter Amara e que como a marca corrompeu Lúcifer ele se tornou uma ameaça para a humanidade, por isso foi necessário prendê-lo também. “Mas, eu era seu filho!”, protesta Lúcifer. Sam e Dean até tentou mostrar a Deus que se desculpar seria melhor, mesmo que não significasse nada “Eu minto e peço desculpas ao Sam o tempo todo”, disse Dean. Mas, isso não deu muito certo e eles foram teletransportados para longe do papo. Foi aí, que a conversa ficou mais sincera. Deus disse que deu a marca para Lúcifer porque ele era seu filho preferido e o amava demais, e então quando ele viu que ele não era forte o suficiente para resistir a influência da marca e o estava perdendo….ele puniu Lúcifer, mas por ódio a si mesmo.

spn1122_1971Enfim, eles se acertaram e puderam voltar a focar em Amara. O plano é prendê-la e colocá-la novamente na caixa, segundo Deus ela não pode ser destruída, pois o universo precisa do equilíbrio entre a luz e a escuridão. E não seria nada bom, se um dos dois fosse destruído (talvez, isso esteja antecipando alguma coisa da temporada 12??). Da última vez esse plano foi executado com a ajuda de arcanjos, mas Miguel não está em condições e Deus não tem tempo para reconstruir os demais arcanjos. Portanto, a força tarefa será formada por bruxas, demônios, anjos, 1 arcanjo e 2 Winchesters.

O plano é simples e muito arriscado, todos vão bater com tudo em Amara e quando ela estiver fraca o suficiente, Deus vai acabar com ela. Nesse meio tempo, Dean descobre que Sam será o portador da marca que aprisionará Amara, apesar de protestar inicialmente ele acaba se calando pelo fato do ‘plano ser de Deus’ e dele não poder ser novamente o portador pois já foi maculado. Então qual será o papel de Dean nisto? Aparentemente, ele liderará o exército (será a babá dos vilões).

Neste meio tempo mais um profeta morre em ‘Supernatural’,  Amara sugou a alma de Donatello (o profeta despn1122_2392 apenas 3 dias..rs), com isso ela conseguiu encontrar o bunker, mas o mesmo estava vazio. Porém, Rowena a convocou para o local onde todos estavam escondidos, mas não, ela não traiu Deus. Ela traiu Amara, e Amara sabe disso. Só que ela não se importou, pois o que ela mais queria era ficar frente-a-frente com seu irmão. Foi quando Rowena canalizou a energia de outras bruxas e acertou Amara com um golpe fortíssimo, só que não foi suficiente para derrotá-la, Amara conseguiu ganhar fôlego e acertar seu poder em Rowena, matando todas as bruxas e levando-a ao chão.

Antes que Amara matasse Rowena, os anjos enviaram um ataque celestial, seguidos por um ataque coletivo de demônios e Crowley. O objetivo foi alcançado, Amara ficou frágil e entrou cambaleando no galpão para encontrar Deus.  Já dentro, Lúcifer acertou ela com uma arma celestial, mas é impedido por Deus de matá-la. Nesse momento, spn1122_2912Amara se dá por vencida e aceita seu destino, Deus se desculpa e afirma que ela não lhe deu outra escolha, mas..quando ele começa  a transferir a marca dela para Sam e Amara percebe que invés de matá-la ele vai prendê-la novamente ela se revolta, interrompe a transferência e ataca Deus, Lúcifer tenta impedi-la só que é atingido, Dean corre para ajudá-Lo, mas sem sucesso também. É aí que ela grita: “Eu morreria um milhão de vezes e te mataria mais um milhão antes de voltar pra lá!”. Ela lança seu poder sobre Deus, deixando-o morrendo, mas não o mata ainda, ela quer que ele presencie o que virá a seguir, ela quer que ele veja o mundo que ele criou, tudo o que ele ama se transformar em cinzas….e encerra o episódio com a arrepiante frase: “Bem-vindos ao fim.”

O último episódio de Supernatural será transmitido hoje pelo canal americano The CW e terá seu download divulgado aqui neste site, provavelmente amanhã (isso depende da legenda). E aí, como vocês acham que a temporada irá terminar? Deus realmente irá morrer? Ninguém será capaz de deter A Escuridão? Deixe sua opinião aí nos comentários!

http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/11/spoiler-fotos-promocionais-do-episodio_12.htmlsetahttp://www.sobrenaturalbrazil.com.br/search/label/11.10setahttp://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/10/spoiler-promo-do-episodio-905-dog-dean.html

Se você ainda não viu o episódio, clique para

Comentarios do Facebook

Mylla Barbosa

Mylla Barbosa

Enfermeira, baiana, blogueira, apaixonada por livros, fotografia, música, filmes, séries e tecnologia! Sou fã de Supernatural há quase 10 anos. Fundei o site em 2008 com o intuito de criar um acervo virtal da série, com compartilhamento simples e original ao alcance de todos!

168 posts | 2 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

1 Comentário

  1. Oswaldo says:

    Qual sua opinião sobre o episódio Mylla Lima?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.