[REVIEW] Comentando os Episódios 11×11 e 11×12 de Supernatural

Notícias
sexta-feira, 05 fevereiro 2016 1896 Views 0 Comments
[REVIEW] Comentando os Episódios 11×11 e 11×12 de Supernatural

Olá hunters! Esta é mais uma review semanal, estamos em dívida com vocês já que não postamos essa coluna semana passada, porém para compensar, a review de hoje será uma recapitulação dos acontecimentos dos dois últimos episódios da temporada ok? A partir dessa semana, se a conexão permitir voltaremos as atividades normais do site, com posts diariamente!?

EPISÓDIO 11 – VULNERABILIDADES E ATRAÇÃO

http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/11/spoiler-fotos-promocionais-do-episodio_12.html seta http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/search/label/11.10 seta http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/10/spoiler-promo-do-episodio-905-dog-dean.html

Bem, Lúcifer está livre, mas ele está fazendo o possível para ocultar sua identidade, sendo um discreto ‘Castiel’.Com os meninos focados em caçadas normais…tio Lú está tendo tempo para fazer o que quiser (isso é uma má notícia para alguns anjos que serão explodidos pelo caminho, provavelmente..rs). Saímos um pouco do arco da temporada e no episódio 11×11 – “Into the Mystic”, tivemos uma simples caçada, um clássico dos Winchesters, no quintal de casa (quer dizer, bunker!).

00Neste episódio voltamos 30 anos no tempo para Irlanda, quando um monstro atacou uma família no meio da noite, deixando viva apenas a bebê. Descobrimos que o tal monstro usa um forte grito (que só pode ser escutado pela vítima, a propósito! ?) para enlouquecer seu alvo, fazendo-o bater a cabeça contra parede até seu crânio rachar (? sinistro hein?rs). Essa criatura se alimenta do cérebro de pessoas vulneráveis, no caso desta família a esposa da vítima até tentou defendê-lo, mas foi infeliz e acabou por morrer também.

A partir daí a história parte para o tempo presente, onde em um lar de idosos um homem foi encontrado em seu quarto com a cabeça esmagada, porta trancada e sem sinal de arrombamento.  Com nenhuma novidade em relação a Amara, e Castiel meio estranho (mas, ele vai ficar bem, como sempre, segundo Dean. Sera? ?), eles decidem checar o caso.

As circunstâncias realmente eram muito estranhas, o medidor EMF ativou por toda parte, o que foi associado a morte de muitos no local, inicialmente tiveram um suspeito, o qual eles pesquisaram a respeito e chegaram até a queimar seus ossos, mas logo em seguida houve a morte do gerente (que estava sofrendo de amor, após levar ‘um fora’ por mensagem seguido de emojis, coitado!rsrs).

Mas, dessa vez houve uma testemunha, Mildred (outra moradora), ela viu um mulher com cabelo longo, vestido vermelho-sangue, olhos profundos, alimentando-se do cérebro da vítima. Durante a investigação, Sam interroga uma funcionária do local que era deficiente auditiva e agradece as respostas na língua de sinais (que segundo ele, aprendeu um pouco na faculdade), apesar de fazer o sinal errado, ela gostou da gentileza. Mas, existe um mistério000 em volta dessa funcionária, ela vê Dean e Sam conversando e apesar de estar longe, ela lê nos lábios de Dean: “é hora de se alimentar”. Ali ficou claro que ela teria algo haver com a história. Pesquisando, descobriram que tipo de monstro era e que a forma de matá-la seria através de uma lâmina de ouro. Foi aí que Sam, ao estudar o histórico dos pacientes, descobriu que Mildred era uma possível vítima (por ter problema cardíaco).

Para conseguir a ajuda da testemunha, Sam resolveu revelar que era caçador de monstros e que ela poderia estar correndo risco. Para a surpresa de geral, Mildred aceitou muito bem, e ainda disse que desconfiava (já que eles eram bonitos demais para serem do FBI…rsrs). No meio da conversa, ele citou a funcionária (deficiente auditiva) com quem falou mais cedo, porém para sua surpresa ela falou que conhecia Marlene, mas que a mesma estava de férias. Isso deixou Sam desconfiado, e ele saiu pelo lugar à procura da falsa funcionária. Ao avistá-la no corredor, começou a segui-la até cair em uma armadilha.Mas, tudo não passou de um grande equívoco, na verdade, ela entendeu errado a conversa dos irmãos, ela não era a vilã pelo contrário era mais uma caçadora, na verdade seu nome era Eileen e ela foi a bebê que há 30 anos sobreviveu ao ataque do monstro. Eu gostei muito da nova personagem e da sua história, já que naquela mesma noite ela foi encontrada por uma caçadora que perseguia a criatura, que terminou adotando ela e a ensinou tudo sobre a vida de caçador.

Eileen explicou que estava caçando a banshee que matou seus pais, e que sua mãe adotiva tinha sido filha de um dos homens das letras, ou seja, conhecemos mais um dos “legados”. Isso tudo foi confirmado por Dean ao olhar o 0000registro dos integrantes no bunker. Mas, enfim, após as devidas apresentações, criaram um plano em que Mildred era feita de isca para capturar a criatura, entre uma coisa e outra Midred não perdeu a oportunidade de admirar toda a beleza de Dean ne?rsrs…Esperta!! ? Queria tirar uma lasquinha do Winchester loiro com sua mão boba, o que nos rendeu altas risadas ?

No final das contas, não foi Mildred a pessoa vulnerável e sim, Dean. Por que? Nem Sam conseguiu entender, mas nós sabemos muito bem, por causa do papo que Dean teve logo no início do episódio com Castiel/Lúcifer. Ele está atraído? Ligado de alguma forma? Apaixonado??  Nãooooooooooo!! ? kkkkkk Pela Amara, a toda poderosa mana do Senhor. Só que apesar dele ter desabafado com o suposto Castiel (Tio Lú), ele não teve coragem de falar isso ao Sam, e lá vem mais segredos né? Isso não vai prestar…

Mas enfim, após Dean dar várias cabeçadas na parede, Mildred conseguiu  prender a banshee na armadilha de sangue e Eileen a matou com a faca de ouro. O monstro foi vencido, Sam se identificou com Eileen pelo fato dela ter buscado vingança, ele a alertou que isso não traria seus pais e a aconselhou a seguir sua vida, mas aparentemente a caçadora não quer isso, caçar é sua vida segundo ela e vai continuar sendo assim.

Outro ponto forte do episódio foi o momento em que Sam foi sincero e conversou com Dean sobre o que o afligia.00000 Claramente, as palavras de Lúcifer o atingiu, principalmente quando ele falou que Sam não procurou salvar Dean do purgatório. Apesar de Dean dizer que já esqueceu, Sam afirma que nunca se perdoou e que Lúcifer o fez pensar em muita coisa que ele achava já ter esquecido. O papo se encerrou com Dean dizendo: “Lúcifer nunca mais vai sair da jaula, e você nunca vai voltar” (? Oh não! Se ele soubesse…).

Será que com isso, Sam poderá dormir em paz agora? Talvez, mas Dean por outro lado não. Sua explicação de que o Banshee foi atrás dele como uma forma de defesa, porque viu a  lâmina de ouro em sua mão é fraca na melhor das hipóteses, e ele sabe disso. Ele não vai ser capaz de manter o que está acontecendo entre ele e Amara longe de seu irmão por muito tempo.

EPISÓDIO 12 – EXISTE UMA VIDA NORMAL DEPOIS DOS MONSTROS?

http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/11/spoiler-fotos-promocionais-do-episodio_12.html seta http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/search/label/11.10 seta http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/10/spoiler-promo-do-episodio-905-dog-dean.html

Pode haver uma vida normal depois de ser arrastada para o mundo da caça? Essa é a pergunta que prevaleceu no episódio 11.12 -“Don’t You Forget About Me”, quando Dean e Sam acabam tendo que fazer uma visita a Jody, Claire e Alex, depois de uma ligação da Claire afirmando haver um caso na cidade. Será? Talvez!

Como sempre, é ótimo ver a xerife Jody Mills viva e chutando (embora não tanto quanto antes, se é que me 0entendem!rs), e sim, ela e as duas adolescentes que estão sob seus cuidados podem saber sobre monstros, podem ter enfrentado eles antes, mas parece que o problema real é a vida cotidiana, como os Winchesters descobriram no meio do que acaba sendo um jantar MUITO estranho! 😀 Apesar de que, se formos pensar…pedir pra uma garota que foi usada para atrair vítimas até um ninho de vampiro e outra que perdeu os pais para anjos, serem normais..é pedir demais né?

Enquanto Alex tenta viver esquecendo do seu passado, a Claire se prende a tudo o que ela passou e tenta imergir na vida de caçador. Uma vez caçador, sempre um caçador? Na mente de Claire, sim. Uma vez envolvido com monstros, sempre nessa vida? Na mente de Alex, não. Sim, Claire e Alex são como Dean e Sam, a este respeito. Como Dean que abandonou a escola para ser caçador, Claire deseja fazer o mesmo. Já Alex tenta viver uma vida normal, tenta ter planos para o futuro, assim como Sam que foi para a faculdade. Mas, será que este é o caminho mais realista?

A coisa complica quando o professor favorito de Alex aparece pendurado de cabeça para baixo no mastro da00 bandeira da escola, uma morte muito estranha que convence Sam, Dean e Xerife Jody de que algo sobrenatural está acontecendo na cidade, confirmando aquilo que a Claire falava e ninguém conseguia acreditar. Durante investigação desconfiam de um cara chamado Richard, que oficialmente estava desaparecido há 3 anos após o assassinato de toda a sua família, e que morava na mesma cidade que Alex. Mas, descobriram tarde demais…Richard foi mais rápido e sequestrou Jody, Claire e Alex, levando-as na parte da escola em reforma, local que os Winchester descobriram rapidamente, pois durante a investigação foi encontrado no cadáver amianto, a causa que levou a parte da piscina na escola estar interditada para reformas.

Ao que parece, Richard era um homem bom, um dos caras que Alex levou até o ninho dos vampiros, ele acabou sendo transformado, em desespero correu para a família, mas a sede de sangue o fez matar todos eles. Por isso, ele prometeu se vingar da menina que tinha o levado até a armadilha, tirando tudo dela. Porém, Alex estava em depressão, ele achou que ela não tinha nada a perder, por isso não teria graça se vingar. Sendo paciente, ele arrumou 000um parceiro que tinha como objetivo conquistá-la, fazê-la feliz e aí sim, tirar tudo o que ela mais amava. Apesar de Richard chegar a morder Claire, Sam e Dean chegam a tempo de evitar uma tragédia, lutam contra os vampiros e conseguem salvá-las.

Eu particularmente adorei esse episódio, apesar de ser fora do arco da história Anjos x demônios x Amara, eu admito gostar desses episódios em que podemos ver os meninos de volta a estrada, com caçadas nostálgicas e simples. Eu dei muita risada, principalmente na parte do jantar…rsrs. Eu acho o sarcasmo da Claire bem legal, gosto dessa personagem, bem como da xerife Jody, espero que logo logo elas retornem!

Então, o que será que está reservado para as meninas depois disso? Jody vai ensinar Claire, embora ela diga que alguém vai acabar matando-a (o que provavelmente é verdade…rs). Alex, por outro lado, já está planejando seguir em frente, quando ela estiver pronta, porque ela não quer ter nenhum contato com o mundo da caça. E Jody? Bem, ela vai ficar bem, desde que todo mundo use preservativo!kkkkkkkkkk ? Esperamos que ela volte em breve. E vocês?? O que acharam do episódio? Comenta aí sua opinião!?

http://www.sobrenaturalbrazil.com.br/2013/11/spoiler-fotos-promocionais-do-episodio_12.html seta  seta 

Se você ainda não viu os episódios, clique para

Comentarios do Facebook

Mylla Barbosa

Mylla Barbosa

Enfermeira, baiana, blogueira, apaixonada por livros, fotografia, música, filmes, séries e tecnologia! Sou fã de Supernatural há quase 10 anos. Fundei o site em 2008 com o intuito de criar um acervo virtal da série, com compartilhamento simples e original ao alcance de todos!

155 posts | 2 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.