[Papo Hunter] Qual a origem das visões de Sam Winchester?

Notícias
segunda-feira, 26 outubro 2015 5771 Views 2 Comments
[Papo Hunter] Qual a origem das visões de Sam Winchester?

No episódio 2 da 11ª temporada de Supernatural, “Form and Void”, ​​Sam teve algum tipo de visão. Mas, qual era a fonte dessas visões?

Sam estava sofrendo com uma infecção induzida pela escuridão misteriosa que foi lentamente matando-o.  Teve um encontro com Billie, a ceifeira, que lhe disse que quando ele e Dean morrer novamente, eles serão lançados no vazio e não mais voltarão à vida. Após o encontro ele entrou na capela do hospital e rezou por esperança. A oração parece que surtiu efeito, já que Sam entrou em colapso com uma visão dele sendo torturado, o que nós imaginamos logo de cara…é que era uma memória do tempo trancado na jaula com Lúcifer e Miguel.

Então, de onde vem essas visões? Existem algumas possibilidades….

DEUS

A resposta mais óbvia é que a visão de Sam foi algum tipo de mensagem de Deus. Afinal, Sam tinha acabado de rezar pedindo um sinal quando entrou em colapso. O próprio Sam pensou que a fonte era Deus, pois ao se recuperar olhou para cima e perguntou o significado daquilo. No entanto, não ficou claro como uma visão de tortura poderia ser um sinal de esperança.


LÚCIFER

No extremo oposto, talvez a visão de Sam veio de Lúcifer. Afinal, Sam ainda é receptáculo de Lúcifer, e essa teoria spn1102_1522pode ser fortalecida com o fato dos demônios alertarem Crowley sobre o movimento intenso de Miguel e Lúcifer  dentro da jaula.

Isso não parece coincidência…Sabemos que os anjos ouvem as orações, então poderia Lúcifer ouvir a oração de Sam e em resposta enviou a visão? Mas, se foi ele…não tem como saber com que motivação ele fez isso. Lúcifer também é conhecido como o “Portador da Luz”, o que faria todo sentido na luta contra a Escuridão. Sabe-se que Deus e os arcanjos, dos quais Lúcifer fazia parte, derrotaram a Escuridão e talvez seja essa a conexão que ele tem com a história atual.


A ESCURIDÃO

spn1102_0065Outra fonte potencial é a própria Escuridão. Sam, no momento da visão, estava infectado pela Escuridão. A visão, talvez, foi uma tentativa de impedir Sam de tentar se curar – afinal de contas, o que poderia ser mais intimidante do que o tipo de visão que Sam teve?

Além disso, houve uma voz de advertência alertando Sam a não continuar com a limpeza, o que poderia ser a Escuridão tentando se proteger. No episódio anterior, Dean falou a Sam que conversou com Amara adulta e, eventualmente admitiu que aquilo poderia ter sido uma visão, ou seja, ele acredita que a Escuridão pode ser capaz de provocar alucinações.


OUTRA FONTE

É claro que também existe a possibilidade de nenhuma dessas fontes ter enviado a visão. E, talvez exista uma entidade poderosa que ainda não nos foi apresentada que seria a responsável. E no mundo sobrenatural, opção é o que não falta!rs

Mas, e vocês o que acham que está acontecendo com o caçula Winchester? Participe! Deixando sua opinião nos comentários. Se você ainda não leu nossa review do último episódio de Supernatural, não perca tempo e veja o que estamos achando da temporada até o momento! 😉

Fonte

 

Comentarios do Facebook

Mylla Barbosa

Mylla Barbosa

Enfermeira, baiana, blogueira, apaixonada por livros, fotografia, música, filmes, séries e tecnologia! Sou fã de Supernatural há quase 10 anos. Fundei o site em 2008 com o intuito de criar um acervo virtal da série, com compartilhamento simples e original ao alcance de todos!

155 posts | 2 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

2 Comemtários

  1. mirella says:

    Parabéns pelo blog, o seu sem duvida eh o melhor!

  2. cleberson gomes says:

    Olá eu estava à procura de um site assim, sou muito fã de sobrenatural é a minha série favorita, valeu mesmo pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.