Baú Sobrenatural

[Baú Supernatural] John Winchester: Pai, herói e caçador

domingo, 20 setembro 2015 6720views 0 Comentários
Hoje é dia de estrear a nova coluna do site, abrindo o nosso “Baú Supernatural” para homenagear personagens marcantes da série que não fazem mais parte da história, mas que ficaram marcados em nossos corações. Os hunters poderão participar enviando sugestões de personagens! Como não poderia deixar de ser, optamos por iniciar com o caçador-pai-herói John Winchester. O cara mais determinado, teimoso, exigente e traumatizado que a série já retratou. Mas, para isso…vamos saber um pouco mais sobre o seu intérprete…Jeffrey Dean Morgan nasceu em 22 de abril de 1966, foi jogador de basquete no ensino médio e na faculdade, até machucar  o joelho, isso  acabou com o desejo de uma carreira no esporte.
Por um certo tempo foi artista gráfico. Começou a se envolver com o mundo cinematográfico em 1991 com o filme Uncaged. Somou ao  seu currículo filmes como P.S. Eu te amo (P.S. I Love You), O Inquilino (The Resident), Os perdedores (The Losers), Possessão (The Possession), entre  outros. E também séries como Walker, Texas Ranger,  E.R , Sliders, Monk, Grey’s Anatomy,  Supernatural, entre outras.

Em Supernatural deu  vida  ao personagem John Winchester, que teve uma infância conturbada, pelo fato de aos quatro anos seu pai ter simplesmente desaparecido. Fato  que o fez  pensar a vida toda que o mesmo, tivesse o abandonado.
O que  ele não sabia, era que Henry, seu pai, era um dos Homens de Letras, e que havia
fugido através do tempo para escapar de Abaddon e consequentemente salvar Dean e Sam, seus  netos. E acabou  morto  por Abaddon.
Nada se sabe sobre a mãe de John, mas ele mudou-se em algum momento para Lawrence, Kansas. Depois de voltar da Guerra do Vietnã, onde serviu como um fuzileiro naval, além de trabalhar como mecânico.
John então conhece  Mary Campbell, e  a princípio não se dão muito  bem, muito  pelo  contrário. No entanto o Céu estava muito  interessado nessa  união, então  fizeram  um  arranjo  angelical,  e  um  cupido os  uniu.

John é morto pelo demônio Azazel, Mary então faz um pacto com o  demônio pela  vida de John, em troca da  promessa de permitir que o  mesmo entrasse em sua casa
dez anos mais  tarde.
Quando Mary morreu em 1983, John passou a criar sozinho seus dois filhos, Sam e Dean. Devido à natureza da morte de sua esposa, John foi atrás de vingança, e se transformou em um caçador. John mudou-se com seus filhos diversas vezes, vivia de cidade em cidade, e durante sua jornada acabou acumulando, um vasto conhecimento do sobrenatural, e se tornou um caçador muito respeitado, mantinha um diário onde relatava todas as informações sobre as criaturas que ele caçava. Diário por inúmeras vezes usado por Sam e Dean em suas caçadas.
Em 1990, sem o conhecimento de Sam e Dean, John teve um terceiro filho, Adam Milligan. Embora Adam só tenha conhecido John aos 12 anos, os dois mantiveram contatos esporádicos.

John cortou o contato com Sam após o  mesmo ter escolhido deixar a família e ir para  a  faculdade, mas ele visitou regularmente Palo Alto, onde  Sam  estava ,para ver o  filho, mesmo  que  de  longe ,sem que o  mesmo  soubesse.  Em 2005, John tem uma pista sobre Azazel , o demônio  responsável pela morte de Mary. Algum tempo depois, se uniu aos filhos na  recuperação  da Colt, a  arma que  poderia matar Azazel.De  posse  da  arma , só  faltava  pôr  em  prática  seu  plano , mas John acaba raptado pelo demônio Meg, e possuído por Azazel. Após um grave acidente de carro, causado por um demônio, John  oferece a sua própria vida e a Colt à Azazel ,para salvar Dean que  estava  entre  a  vida  e  a morte.

John nessa  altura do campeonato já tinha  conhecimento   dos
planos de Azazel  para Sam, e pouco antes de morrer, ele disse a Dean que se ele não pudesse salvar Sam, que  ele então, o  matasse.

John Winchester morreu e foi para o inferno, foi torturado por Alastair, que queria  que ele torturasse as almas, quebrando assim o primeiro dos 66 selos para libertar Lúcifer: “Um homem justo derramando sangue no Inferno”. John nunca  cedeu. Em 2007, uma porta para o inferno é aberta por Jake Talley e o espírito de John escapa, e  ajuda Dean matar Azazel. Dean uma vez descreveu seu pai  da  seguinte forma: um cara que deu o seu melhor, fez o que pôde, cresceu sem o pai, sempre achou que o mesmo tinha o abandonado, sobreviveu a uma guerra, conheceu uma linda moça, com ela teve dois filhos lindos, achou que finalmente tinha encontrado a felicidade, e então teve que presenciar a mãe de seus filhos, seu grande amor, sendo queimada no teto, por obra de um demônio, que além disso ainda marcou seu filho mais novo com seu sangue.

A vida desses dois meninos poderia ter sido bem pior, pois a obsessão por encontrar o demônio que matou sua mulher, poderia ter levado John a fazer escolhas diferentes, mas não, mesmo obcecado pelo seu objetivo, com toda sua rigidez, e de um  jeito meio torto, ele não deixou de ser um pai.
Esse é  um  breve resumo da  participação de  Jeffrey em  Supernatural, só conferindo  mesmo
os  episódios, para  ter  a  dimensão da importância dele na  história, com  cenas sempre carregadas de  emoção. Não é  a toa que muitos fãs, desejam  a  volta do  ator  à série, e  não  somente os  fãs , Jeffrey também  já  manifestou
o  desejo de  voltar (Jeffrey Dean Morgan quer John Winchester de volta).
E  uma  dica para quem quer se aprofundar sobre a história de John, é ler o livro Diário de John Winchester, entre lendas, folclores e superstições sobre inúmeros inimigos do outro mundo, há relatos sobre suas próprias experiências e angústias na caçada à criatura que matou sua esposa, enquanto criava, sozinho, seus dois filhos.

Recentemente Jeffrey deu vida a um policial  na segunda temporada da série de ficção  cientifica Extant. Há  especulações sobre uma participação de Jeffrey no filme Batman vs Superman que tem previsão de lançamento para 2016, caso se  confirme, Jeffrey viverá Thomas Wayne, pai de Bruce.
Na  telona  também, no filme intitulado Premonições (Solace), dirigido pelo brasileiro Afonso Poyart, dará vida ao personagem  Joe Merriwether , um detetive do FBI que está à caça de um perigoso serial killer vivido  por Colin Farrell, que  faz jogos com suas vítimas. Para capturá-lo ele busca a ajuda de um médico aposentado vivido por Anthony Hopkins, que é especialista em jogos do tipo mas que se afastou do trabalho após a morte traumática de sua filha.O filme  ainda  está sem  data oficial  de estreia.

E também  o  filme “Heist” cuja trama gira em torno de Vaughn (Jeffrey Dean Morgan), um homem desesperado, que não tem condições de pagar o tratamento médico de sua filha, e resolve se juntar com o ganancioso colega de trabalho, para roubar Pope (Robert De Niro), dono do cassino onde trabalham. Mas a situação foge do controle e a dupla acaba sequestrando um ônibus cheio de reféns enquanto tenta fugir da mira de uma policial encarregada do caso. Dirigido por Scott Mann (Vingança Entre Assassinos), o suspense de ação estreia em 13 de novembro nos EUA. Nossa, bom demais! Esse filme não perco por nada!Bom aí está um resumo que mostra a importância que a participação do ator Jeffrey Dean Morgan teve para a série e para os hunters. Apesar de interpretar John em duas temporadas, a resposta do público foi tão forte que até hoje existem aqueles que torcem por uma reviravolta que traga o Winchester pai novamente à trama. Como costumo dizer: em supernatural tudo pode acontecer.

É isso aí pessoal, esse é o primeiro post da coluna “Baú Supernatural”, vamos abrir o baú das lembranças e contar aqui a importância de personagens que passaram pela série Supernatural, e que deixaram saudades. A intenção é relembrar, contar curiosidades e em todo post traremos um vídeo especial com os melhores momentos do personagem homenageado produzido com muito carinho por nossa equipe.

Tem algum personagem que passou por Supernatural que você gostaria de ver homenageado aqui no site? Conte-nos e seu comentário poderá aparecer em nosso post, juntamente com a sua sugestão. Obrigada pela visitinha e valeu hunters!

Comentarios do Facebook

admin

admin

Prazer, somos Hunters! Estamos desde 2008 atualizando este site com o intuito de criar um acervo virtual da série Supernatural, com compartilhamento de arquivos de forma simples, grátis e original ao alcance de todos . Sejam bem-vindos!

1926 posts | 355 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.