Perguntas respondidas na 11ª temporada de Supernatural

11ª temporada
sexta-feira, 22 maio 2015 28548 Views 64 Comments
Perguntas respondidas na 11ª temporada de Supernatural
A season finale deixou os fãs de Supernatural enlouquecidos, pois foi repleta de acontecimentos inesperados, o que pensávamos que iria acontecer…terminou nem se concretizando, e o que nós nem sabíamos que existia terminou acontecendo..rs..muito louco! Como se não bastasse os problemas atuais, surgiu um novo e imenso mal engolindo os irmãos Winchesters (será que eles ficarão bem? será que se machucarão?) e Castiel controlado por um feitiço de Rowena atacou Crowley.
Ninguém tem certeza mais de nada, e não temos ideia para onde a série nos levará, mas é evidente que “A escuridão” desempenhará um grande papel na temporada 11 (CW confirma renovação da série para 11ª temporada), isso aliado aos vilões Rowena e Metratron que continuam aprontando em liberdade. Sem falar na traição que a Morte sofreu e fica aquele “medo” dela retornar e se vingar. Será que isso é possível? Aprendi que em Supernatural tudo pode acontecer! Basicamente, as coisas não estão nada boas para os Winchesters e seus aliados.

(1) O que é “A Escuridão” e o que acontece agora com ela livre?Na season finale, Morte revelou que a “Marca de Caim” está ligada a algo maior do que ninguém jamais esperava. Ficamos sabendo que não era uma maldição que Lúcifer ofereceu a Caim, e sim uma armadilha.

Antes de Deus criar o mundo, antes de haver luz,existia uma grande “força amoral, destrutiva e sem escrúpulos” chamada “A escuridão”. Deus e seus arcanjos conseguiu reprimi-la depois de uma terrível guerra. Deus trancou a escuridão e criou a Marca para servir como fechadura e chave, confiando-a a Lúcifer (seu mais estimado tenente). Mas Lúcifer foi conduzido ao ciúme da humanidade pela marca (que começou a ter vontade própria e influenciar) e ele passou a Marca para Caim. Enquanto a Marca existir, a escuridão estará trancada. Mas, quando Rowena realizou o feitiço para remover a marca de Caim, acabou desencadeando a Escuridão na Terra, o que vimos até agora foram raios e uma grande fumaça escura destruindo tudo que tinha contato, inclusive os irmãos Winchesters e o Impala. Então, basicamente, o que mais temos são perguntas neste momento!Mais importante ainda, é saber como esta escuridão irá se manifestar na Terra? Nós vimos demônios como fumaça preta que precisa possuir humanos. Nós vimos os Leviatãs se disfarçarem como humanos para se misturarem e anjos ocuparem receptáculos. Mas, como a escuridão parecerá? Será que vai possuir as pessoas? Será que será capaz de tomar forma humana sem a necessidade de possuir pessoas?Em alguns aspectos, a Escuridão poderá ser comparada ao Apocalipse da 5ª temporada, um problema enorme, universal que ameaça destruir toda a Terra. Isto dá aos Winchesters a oportunidade de combater uma ameaça externa terrível. Mas, o que pode humanos, anjos ou demônios menores fazerem para derrotar uma força que levou Deus e os anjos mais fortes enfrentarem? O que, na verdade, nos leva a segunda pergunta…

(2) Será que os Arcanjos e o próprio Deus, serão necessários para a ajudar a lutar contra a escuridão?

A morte deixou claro que Deus e seus arcanjos eram necessários para derrotar essa força terrível que assola o universo antes da criação tal como a conhecemos, então a questão permanece: será que vão ser necessários novamente? Se antes foi necessário a força de tantos seres poderosos para derrotar a escuridão, isso será exigido desta vez também?

Se for isso, vai ser uma baita confusão. Pois, Deus não tem sido visto desde a temporada 5, a não ser que entramos em um acordo de que Chuck é realmente Deus, sem falar que a maioria dos arcanjos estão ou mortos (Rafael), presos no inferno (Lúcifer e Miguel) ou supostamente morto (como é o caso do Gabriel).

Se assumirmos que o enredo da escuridão poderá durar tempo suficiente para nos levar até o fim da série Supernatural (talvez na 12ª temporada? Isso ainda não é certo! É só suposição…), então isso poderia ser um momento oportuno para trazer Deus, Lúcifer e/ou Michael de volta para um confronto final em escala celestial. Entretanto, se isto não acontecer…devemos lembrar que os Winchesters foram capazes de impedir o Apocalipse antes, vai ser interessante ver como eles serão capazes de derrotar uma força como a escuridão, sem a ajuda dos anjos. Se Deus e os arcanjos não estão disponíveis, devemos assumir que alguns anjos menos poderosos (como Castiel, Hannah e outros que já conheci ao longo dos últimos anos) serão, pelo menos, capazes de ajudar a lutar contra a escuridão?(3) Rowena será um novo grande mal?

Rowena provou-se uma personagem inteligente. Sua antipatia por seu filho, Crowley, é clara, mas ela também estava disposta a usar sua posição como “Rei do Inferno” a seu favor. Quando isso não funcionou, ela fez um acordo com Sam e foi capaz de roubar o “Livro dos Condenados” bem na frente de Castiel e Crowley. Agora ela está armada com um poder indescritível e um desejo de vingança. Ela deixou a destilaria abandonada no final pensando que Castiel iria matar Crowley, mas qual será seu próximo passo? Será que ela vai tentar governar o inferno, pensando que seu filho está morto e o trono desocupado?

(4) Será que Cas se livrará do feitiço de Rowena?As coisas não estão melhores para Castiel agora. Quando Rowena traiu ele e Crowley, ela também colocou a “magia cão de ataque” no anjo, transformando-o em uma criatura feroz para matar Crowley. Nós vimos Rowena usar esta magia especial antes, mas em um dos casos, matou a pessoa que estava sob seu controle. Ainda assim, Castiel será capaz de combater os efeitos? Se Castiel sucumbir ao feitiço totalmente, como Crowley vai sair dessa? Será que vamos ver um confronto entre demônio e anjo na estréia da temporada 11?(5) Onde estará Metatron e a Tábua dos Demônios?

Quando o vimos pela última vez, o ex-anjo havia fugido com a tábua dos demônios. Como um ser humano, ele pode não ter sido um grande problema para Castiel e os Winchesters. Mas ele possui as habilidades necessárias para lê-la e quem sabe o que ele pode fazer com esse tipo de poder? Considerando o quão furioso ele está, pelo fato dos anjos o capturarem, após sua tentativa fracassada de se tornar o novo Deus, é provável que ele tenha uma agenda pessoal contra eles e contra Castiel, poderá até tentar usar a tábua dos demônios para isso.

(6) Será que restará algum efeito da Marca de Caim em Dean?Esta parece ser a pergunta mais fácil de responder, mas nós temos que saber se haverá qualquer sentimento remanescente da Marca em Dean. Vamos assumir que ele deixará de ser um assassino, após a remoção da marca, mas será que ele terá sequelas? Certamente, o trauma psicológico poderá ficar com ele por um tempo, mas será que ele vai ignorar isso, agora que os Winchesters terão um mal maior para combater?(7) Como ficará a relação os irmãos Winchesters?

Nós já vimos um monte de discórdia entre os irmãos Winchester nos últimos anos. Nesta temporada, vimos Sam absolutamente determinado a salvar seu irmão da marca, enquanto Dean parecia resistir a todas as tentativas de ajuda, para que não resultassem em consequências terríveis. Quando Charlie morreu, Dean parecia convencido de que o fato de Sam ter mentido e armado a situação para decodificar o “Livros dos Condenados” pelas suas costas, foi o que matou a nerd.

Quando Dean pediu ajuda à Morte para lidar com a Marca, esta prometeu colocá-lo em algum lugar onde ele não faria mal a ninguém, nunca mais…Mas, para fazer isso, Dean teria que concordar em matar o Sam (Isso porque, eles sabiam que Sammy nunca desistiria de achar uma forma de salvar seu irmão). Eles brigaram, até que Sam desistiu e aceitou que Dean o matasse. Mas, Sam fez um discurso emocionado, mostrou uma foto dos dois ainda crianças, juntamente com a sua mãe. Lembrou de seu amor por sua família, e Dean percebeu que era incapaz de matar Sam.Agora, os irmãos foram engolidos pela escuridão. Nós não sabemos como a escuridão vai se manifestar ou o que vai acontecer com os irmãos, mas nós esperamos que eles enfrentem este desafio juntos. É provável que exista mais drama emocional vindo por aí…mas, o final parece um bloco de construção de um relacionamento mais forte daqui para frente. Desde que possam chegar a acordo sobre um plano adequado de ação contra a escuridão, para combatê-la juntos.

E vocês o que acharam da season finale? O que acham que irá acontecer daqui para frente?? Gostaram das novidades? Compartilhe sua opinião conosco!!
Fonte
Comentarios do Facebook

admin

admin

Prazer, somos Hunters! Estamos desde 2008 atualizando este site com o intuito de criar um acervo virtual da série Supernatural, com compartilhamento de arquivos de forma simples, grátis e original ao alcance de todos . Sejam bem-vindos!

1926 posts | 355 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

64 Comemtários

  1. LUCIANO says:

    Seu amo tudo nessa série, mais não e justo o Bob continuar morto isso pra min e inaceitável poxa o cara ee mais q uma pai adotivo nessa série nao e justo ele continuar morto o cara e tudo sem o ele sem e dim são apenas dois caras normais.

  2. Mauricio says:

    Como agora existe um bebe super poderoso que ja esta quase grande, esta mais que na hora de usar aquela criança que salvarão sendo a mais poderosa do mundo, ou chamar o pai deles que até hoje não fizeram isto

  3. David Nahon says:

    A teoria que na verdade acredito e que gostaria que fosse realizada como final de Supernatural pode para muitos fãs ser caracterizada como heresia, no entanto, vejo muitas brechas deixadas na série ( propositalmente ou não) que fecham uma linha de pensamento. Deus na verdade é Dean Winchester e o tempo mostrará isso.
    Eric Kripke planejou a série para ser executada em 5 temporadas e com aquele final que vimos na season finale da mesma, no entanto, sabendo que a série teria continuidade posterior deixou elementos para um final paralelo e mais audacioso.
    Muitos detalhes ao longo da série tornam Dean um personagem potencial pra assumir o papel de Deus no universo de Supernatural. Nunca vi nenhuma pessoa com quem tenha conversado pessoalmente ou lido na internet que partilhasse da mesma opinião que a minha, no entanto, listarei agora os detalhes que viabilizam essa teoria mirabolante, porém não impossível de Supernatural.
    Primeiramente, explicarei o que acredito ser a trama maior de Supernatural e que ainda não foi revelada.
    Desde os tempos mais antigos Deus desapareceu provocando a incerteza e sentimento de abandono nos diversos de seus filhos. Aparentemente a última missão que o mesmo designou antes de sumir foi ordenar que Miguel trancafiasse Lúcifer. Partindo dessa suposição, Lúcifer já havia criado os demônios e também já havia envenenado a humanidade com a Marca de Cain( Escuridão) . Ao longo do seriado são apresentadas ( ditas) algumas características de Deus: escreve certo por linhas tortas, muitas vezes mostra sua ira, chamado de jardineiro, solitário..etc. Acredito que Deus em algum momento sofrendo por suas criações não terem saído da forma como desejava, resolveu sair em exílio e futuramente retornaria através de um humano (utilizando um casca que talvez apenas certos seres sabem da existência) . Essa casca divina como forma de purificação passaria por todo tipo de provação necessária (Deus desejava sentir na pele o que suas criações passaram para ele assim mais uma vez ressurgir mais forte). Dean nasceu humano, morreu e vivenciou o inferno, teoricamente seria a casca de um arcanjo, experimentou um dia na pele de Morte, vivenciou o purgatório, virou demônio, usou a marca de cain e agora libera para o mundo a escuridão para vivenciar novamente esse ser.
    Acredito que o surgimento da Escuridão seja o início do fim de Supernatural, pois a mesma retrata o real motivo de Deus ser solitário….a dualidade de Mulher e Homem ( Escuridão e Luz). A Escuridão tem tudo pra ser a parceira que Deus nunca teve e talvez aí resida o maior erro de Deus – “ Sem trevas não há luz’’. Tanto escuridão como luz devem coexistir para a harmonia de tudo.

    Existem diversos capítulos de Supernatural que indicam Dean como Deus, seja na forma de diálogo, citações de sua personalidade, tomadas de câmera misteriosas na gravação e assim por diante. Talvez os momentos e detalhes que listarei agora possam ser analisados de outra forma por todos vcs caso observados novamente:
    – Dean é um personagem solitário( diversos capítulos mostram esse aspecto);
    – Dean nas poucas vezes que “conversou com Deus” fez isso sozinho… como se falasse com seu subconsciente;
    – Dean é conhecido também por sua ira ( no capítulo 5 x 16 no momento que obrigavam Dean a aceitar ser a casca de Miguel o anjo Josué aparece e lembra Zacharias que um dia Deus voltará pra casa e que ele não deveria esquecer como Deus era com o lance da ira);
    – Dean entende e gosta de jardinagem e alguns capítulos vinculam Dean com a jardinagem… 2×20/ 5×16/ 6×20 são alguns deles…entre outros.
    No capítulo 5 x16 no momento da conversa com Josué, o mesmo diz que Deus é solitário, que está na Terra, que é jardineiro assim como ele e que ele não liga pro apocalipse ( Deus deveria e queria passar por todas essa provações). Na cena em questão o modo como Josué olha para Dean e responde suas perguntas é de forma misteriosa( acredito que Josué seja um dos seres que sabem que Dean é Deus) e além disso há uma tomada no rosto de Dean em certo momento tornando a coisa ainda mais misteriosa – https://www.youtube.com/watch?v=fYHsr1zO7b0
    No capítulo 2 x 20 assim que Dean olha pro jardim da casa de sua mãe pergunta se pode aparar ( é o primeiro modo que deseja relaxar e o conceito de vida que ele desejava ter tido) – https://www.youtube.com/watch?v=PwotlDJiPHo
    No capítulo 6 x 20 no momento em que Castiel é tentado pela proposta de Crowley ele estava observando Dean cuidando do gramado. Nesse monólogo de Castiel ele indaga sobre o fato de ter já pedido tanta coisa para Dean e que o mesmo deveria descansar – https://www.youtube.com/watch?v=3B5368JV4Vc
    No capítulo 8 x 02 enquanto observam a casa da mãe de Kevin, Dean observa o jardineiro suspeito e questiona as flores não necessitavam mais de água – https://www.youtube.com/watch?v=f3_f241-s-E
    – Dean por algum motivo sempre recusou a utilização de sua casca para Miguel e no momento que decidiu aceitar não era mais necessário o que torna a utilização de sua casca por Miguel um tanto duvidosa. Acredito que Deus use Dean como casca e caso Miguel tentasse assumir Dean o disfarce de Deus iria por água abaixo;
    – Dean foi informado por Miguel que ele seria a casca perfeita porque tinha a ver com a árvore genealógica, no entanto ele também aparece como descendente de Cain. Dois personagens considerados primogênitos de suas raças, as quais criadas por Deus. Nada mais coerente deduzir que Dean poderia ser na vdd a casca de Deus e por isso de fato descender das duas árvores genealógicas.
    – Quando Dean conheceu a Morte, fica claro que a Morte é tão velha quanto Deus e que existe uma certa competição entre ela e Deus, mas que no fim ela matará Deus ( matará Deus que está na Terra na casa de Dean…matará Dean). A Morte estava presa por um feitiço de Lúcifer e negociou com Dean para finalmente ficar livre e assim poder auxiliar Dean ao longo de diversas etapas como informar sobre como acabar com Lúcifer, informar sobre os Leviãtas e informar sobre a Escuridão ( acredito que a Morte não esteja de fato morta, ela apenas foi essencial para a passagem sobre a escuridão no momento certo e por um tempo ficará sem se manifestar por um bem maior) – https://www.youtube.com/watch?v=vK4T73n9GbU
    – No capítulo 7 x 01 quando Dean conjura o aparecimento da Morte, está dialoga com Castiel dizendo que ele não é Deus e informa sobre os leviãtas e no momento que diz a Castiel que ela conhece Deus e que ele não pode ser Deus existe uma tomada de câmera focando Dean – https://www.youtube.com/watch?v=UbZ6u2SWv1g
    Espero que eu não seja o único a perceber tais sutilezas na série, e quem sabe alguém não concorde que esse final seria mto legal e bem estruturado.
    Abraços

  4. carlos lemos says:

    Tem uma outra coisa que eu acho muito curiosa e misteriosa, que me intriga, se alguém puder ne explicar eu agradeço.
    O Crowley! que eu me lembre ele aparece a partir da 6° temporada, não lembro se ele ta na 5°, enfim, gente, ele aparece do nada, como rei do inferno. e ta sempre perto dos irmãos, e faz umas coisas sem sentido, como não matar o sam, ou salvar o castiel. e ele surge exatamente, quando esse diretor assume o seriado, eu não me surpreenderia se ele se revelasse como o que ninguém imagina no final do seriado. posso estar falando uma bobagem, mas que é misterioso é!

    • Roger says:

      Amigo não por nada Seria muito legal mesmo sua tese mais creio haver algumas falhas posso até crer que Dim Seja Uma casa possível de Deus Mais até então Ser Deus Creio que Não pois Assim Como Não foi permitido a Miguel no caso tomar a posse do corpo de Dim Devido sua tese muito bem elaborada diga-se de passagem para a não descoberta deste segredo de que Dim Seria Deus você não acha que Quando Dim Transformado em Demônio Junto de Crowley Teriam Percebido ??? e Como a Marca Teria Seus Efeitos em DEUS a menos que Dim Seja Apenas a Casca de Deus e Não Deus Vindo ao Mundo tipo Cristo não querendo fazer qualquer menção a isso mais Concordo com vc em Ver que são muiitas coincidências pois Cm e Pq de Onde Vem está Atração da Escuridão Por Dim e de Dim Por Ela Como se Já c Conhece a Anos Bom Teremos q Aguarda Para Descobrir o Final Só Espero que Não Seja a Ultima Temporada Pois ainda a muito a Ser Explorado Neste Contesto muitas Pontas Soltas Ficaram em Abertas Algumas delas Citadas em Comentários a Baixo Veremos no que c desenrola está Trama rs

  5. carlos lemos says:

    Sim, Chcuck Shurley aparece no 5° episódio da 10° temporada, no episódio “Ficção de Fã”, ele aparece na última cena
    Alguém lembrou daquele garoto, e é verdade, ficou muito misterioso, aquele garoto era muito poderoso, se eu não me engano ele era filho de um demônio com sei la o que, mas ele aparece antes da quinta temporada era com outro diretor, não sei se esse atual tem planos para esse garoto.
    Na minha opinião, Deus vai aparecer só no final, ou melhor, vai se revelar no final, no momento mais intenso. e acho que essas pessoas que querem que o seriado acabe, ou estão com medo de estragarem o seriado, vou dar um conselho não assistam. o seriado é excelente, não foi de tão alto nível na sexta e na sétima temporada, mas ja se recuperou, principalmente na 10°, que terminou alucinantemente, comparo ela com a 5°, que foi a melhor até agora.
    O seriado ainda tem muito o que oferecer, com rowena, metatron, escuridão, morte, lucifer, os stain, e o melhor de todos né crowley, kkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.