[Mundo Sobrenatural] O Mistério da Mulher de Branco

Mundo Sobrenatural
sábado, 11 abril 2015 2649 Views 2 Comments
[Mundo Sobrenatural] O Mistério da Mulher de Branco
Casos sobrenaturais sempre mexem com a gente, e de formas diferentes. Não é mesmo? Muitos tem medo, e jamais cogitam algum tipo de contato com as forças sobrenaturais, mas há aqueles que enfrentam filas de cinema para conferir o último lançamento, que são fãs incondicionais de séries, e percorrem livrarias a procura de algum exemplar sobre a temática.
Venham mergulhar conosco nesse mundo sobrenatural , cujo objetivo é mostrar fenômenos que ocorreram no mundo inteiro. Tendo como fonte nossa amada série Supernatural, sites e livros sobre o tema, e casos que lemos em jornais, ou ouvimos de familiares e amigos.Bom pessoal, a estreia dessa coluna clamava pela Lenda Urbana  A Mulher  de Branco“. Em Supernatural foi a primeira  lenda a ser abordada, e da seguinte forma: Constance Welch tinha 24 anos e era uma bela mulher, durante um surto, após descobrir a infidelidade do marido Joseph Welch, ela afoga os filhos na banheira, e após se dar conta do que fez,ela se atira da Ponte Sylvania Bridge e passa a assombrar as estradas…

Casos sobrenaturais que envolvem mulheres de branco estão espalhados por diversas culturas e tradições do mundo inteiro. E não é de  hoje que  histórias envolvendo estas figuras acompanham gerações. Há  quem  diga  que  elas originaram  das  Banshees. As Banshees provêm da família das fadas, e são a forma mais obscura delas. Quando alguém avistava uma Banshee já sabia que  seu fim estava próximo. Detalhe: os dias restantes de vida da vítima ,podiam ser contados pelos gritos da Banshee: cada grito dela era um dia de vida e, se apenas um grito fosse ouvido, naquela mesma noite a pessoa estaria morta.
A lenda da  Mulher de Branco tem inúmeras variações, recebendo vários nomes : Moça de Branco, Noiva de Branco, Fantasma da Estrada, Sapatos Vermelhos, Mulher de Duas Cores (Minas e São Paulo), Alamoa (Fernando de Noronha) La Llorona (México), Paquita Munhoz (Região dos Andes), La Sayona (Venezuela), etc….
Trago aqui pra  vocês a  história de Rufina Cambaceres, conhecida  na Argentina como a Dama de Branco. No mausoléu de Rufina Cambaceres, você verá a escultura de uma jovem – na verdade, um anjo – abrindo uma porta. É uma das mais belas obras do Cemitério da Recoleta. Ela era filha do escrito argentino Eugenio Cambaceres e da bailarina italiana Luisa Bacichi. Consta que quando ela ia completar 19 anos, Luisa organizou uma festa para a filha no Teatro Colón. Quando se dirigia ao teatro, uma amiga de Rufina confidenciou a ela que Luisa era amante de seu noivo. E Rufina Cambaceres teve um ataque cardíaco…Há quem diga que isso é mentira, que é uma versão moderna com o intuito de apimentar a verdadeira história.
O fato é que a  morte foi confirmada por três médicos e Rufina foi sepultada , e dias  depois, verificou-se que a tampa de seu caixão estava quebrada. Ao removê-la, percebeu-se que Rufina estava com as mãos e a face arranhadas. Ela havia sofrido um ataque de catalepsia, sendo sepultada viva .Acabou morrendo por asfixia. O anjo abrindo a porta representa Rufina abrindo a tampa do caixão. Muitas histórias são contadas sobre a “Dama de Branco de Recoleta“. Existem algumas que contam sobre uma garota triste, toda de branco que passa chorando por entre as pessoas e ao encontrar-se frente à tumba de Rufina, ela desaparece. Relatam também que em algumas noites, uma forte luz surge entre a estátua da garota, são ouvidos gritos e gemidos e logo desaparece.Pra encerrar , o vídeo abaixo  é de uma reportagem  da Tribuna do Ceará onde a equipe do barra pesada refez o percurso onde algumas vítimas dizem que avistaram a Mulher Fantasma. O caminho leva ao Cemitério da Ipueiras. A reportagem é de Ricardo Lima, com imagens de J. F. Araújo.

E vocês hunters?? Conhecem alguma variação da lenda  que não foi citada aqui? Compartilhe conosco!
Fontes: (A) (B)
Comentarios do Facebook

admin

admin

Prazer, somos Hunters! Estamos desde 2008 atualizando este site com o intuito de criar um acervo virtual da série Supernatural, com compartilhamento de arquivos de forma simples, grátis e original ao alcance de todos . Sejam bem-vindos!

1926 posts | 355 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

2 Comemtários

  1. Anônimo says:

    Esse lance aí é sinistro. Acredito que algo de verdadeiro tem nessa história

  2. Anônimo says:

    Episódio 1×01 morri de medo a primeira vez que assisti. Foda demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.