[Review] Comentando o episódio 9.05 – “Dog Dean Afternoon” de Supernatural

Notícias
sábado, 09 novembro 2013 804 Views 6 Comments
[Review] Comentando o episódio 9.05 – “Dog Dean Afternoon” de Supernatural
Um Filler sim, ruim ou inferior, jamais!

Assim como seu antecessor “Slumber Party“, Dog Dean Afternoon mostrou-se um Filler acima da média, evidenciando a produção e direção da série que continua afiada acertando entre os episódios que servem como intervalo para a trama principal e toda a tensão que apresenta, não deixando a “peteca cair” usando outras armas que a série possui no arsenal, como o humor e as caçadas aleatórias, Ingredientes que todo fã de Supernatural lambe os dedos ao saborear.

De cara, o Previously nos relembra um dos episódios de tom cômico mais épicos da série 4×06 Yellow fever, onde Dean foge de um yorkshire achando ser um cão do inferno e tomando um tremendo susto com um gato, entre outros momentos hilários.

O episódio já começa com suspense e tensão onde um Taxidermista é interrompido por sons estranhos e ao averiguar é atacado por um individuo com língua de cobra que o parte ao meio literalmente, nos fazendo vibrar pelos mistérios a serem desvendados acerca do que fez isso e por que.

Em seguida Kevin é mencionado por Dean a Sam devido a uma suposta ressaca e Sam proclama uma frase que aumenta nossa ansiedade: “Encontrei algo que vai nos colocar na estrada.” e partem para investigar o caso na cidade disfarçados como agentes do FBI, outra cena que nos faz suspirar diante de um inédito episódio com os irmãos a caça em um novo caso, aparentemente de uma criatura ainda desconhecida, para começarmos a rir pouco depois com Dean incomodado com o olhar da coruja empalhada. Risos.

Na cena descobrem que além do que sobrou da vítima, as vísceras dos animais empalhados sumiram assim como seja o que for, o atacou alguma espécie de veneno de cobra que causa necrose e contatam Kevin para mais pistas.

Mais tensão com a próxima vitima da criatura desconhecida que a presencia devorando os animais de um canil e diante dos olhos viperinos da criatura acaba sendo morto pela mesma.

É lá que mais tarde, Sam e Dean encontram o Cão do Taxidermista que foi a única testemunha do crime e o levam para interrogatório e com a ajuda indireta de Kevin utilizam um feitiço Inuit para conseguir falar com o Cão.

Dean se prontifica como voluntário para poupar Sam que é receptáculo de Ezekiel no momento e é apartir daí que o Tom cômico ganha força com a transfusão canina entre Colonel e Dean como quando Dean late para o Carteiro e discute com o Pombo que suja o Impala e sente atração por uma linda Poddle branca sendo agora dotado da linguagem animal universal, se tornando o Dr Deanlittle  Risos e Risos.

No Canil, eles interrogam os cães atrás de maiores pistas sobre a criatura, encontram uma testemunha chave: Um Yorkshire que em troca de cafunés de Sam, ajuda-os a descobrir um restaurante e lá encontram uma porção de conservas de órgãos de animais e temos uma grande e inesperada revelação que foi um dos ápices do episódio: a criatura não era um monstro!

A direção e produção estão mais uma vez de parabéns por terem conduzido o episódio de forma que jamais descobriríamos não se tratar de uma criatura e ainda nos trazer junto com a descoberta uma boa dose de cultura sobrenatural!

Trata-se nada mais do que o Chef Leo (Steve Valentine), um humano utilizando-se nada menos do que Xamanismo com práticas etno-médicas animistas através de rituais e feitiços com partes de corpos e espíritos de outros xamãs animais, realizava metamorfoses em si próprio para tentar curar seu câncer em estágio avançado.

Sam o encontra primeiro e infelizmente é atacado pelas garras do mesmo direto na jugular e sequer consegue se defender. É aí que outro momento ápice vem a tona.

Ezekiel dá o ar de sua graça novamente e salva Sammy curando seu ferimento e despertando a atenção do Chef Leo que decide fazer de Sammy a próxima refeição para obter seu poder de cura.

Dean os encontra mas Leo, consegue dominar Dean, prende-lo mas que consegue se soltar sendo obrigado a fugir já que o Chef completa o ritual e torna-se um Lupino.

Lá fora, com a ajuda dos cães que libertou do Canil, Leo é dominado e atacado e acaba aparentemente morto.

Colonel é adotado e por fim conta a Dean que há uma razão para cães estarem na terra e não é para ser amigo do homem, mas infelizmente “efeito Deanlittle” acaba e ficamos na curiosidade.

O episodio termina com Sam se perguntando por que Leo insistiu em saber O que ele era, mostrando que fica cada vez mais próximo de Sammy descobrir a verdade que Dean não tem tanta habilidade para esconder.

Esta foi a primeira intervenção autônoma de Ezekiel, isto é, sem o pedido de Dean para camuflar a verdade o que indica que não deve demorar para Sam descobrir o segredo e quando isso acontecer, o que será de Sammy?

Estará ele recuperado o suficiente para rejeitar Zeke sem por a vida em risco?
E quando acontecer, o que será do anjo e dos irmãos sem seu novo Anjo da Guarda?

Continua nos próximos episódios…

Se você ainda não viu o Episódio 

 
 

Comentarios do Facebook

admin

admin

Prazer, somos Hunters! Estamos desde 2008 atualizando este site com o intuito de criar um acervo virtual da série Supernatural, com compartilhamento de arquivos de forma simples, grátis e original ao alcance de todos . Sejam bem-vindos!

1926 posts | 355 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

6 Comemtários

  1. Anônimo says:

    Episodio fraquíssimo. Um dos piores de toda a série. Não acredito que os excelentes atores Jared e Jensen esteja fazendo papéis tão sem conteúdo como os deste epi.
    Pura baboseira, coisa infantil. Não dá pra acreditar que SN chegou a este ponto de…eu fã incondicional da série desde a 1a.temporada ter vontade de parar de assistir ao filme. Pois é… (Florilza)

  2. Anônimo says:

    Sou fã de SN desde a 1a t. e fiquei decepcionada com este epi. Baboseira pura, foi um lixo.
    Triste ver 2 atores tão bons quanto os JJ's se sujeitarem a fazer papéis tão infantis/bobos.
    Não é a toa que SN perde audiência dia-a-dia. Torço muitos para que os JJ's & cia encontrem logo uma nova série para estrelarem porque SN….atualmente é descartável.
    Que me desculpem os fãs – tb sou uma fã incondicional – mas não dá pra ficar "tapando o sol com a peneira". Este epi. foi uma droga ! (Florilza)

  3. Beatriz ~ says:

    Agora, o que eu não entendi foi por que o Leo matou o taxidermista. Quer dizer… o cara dava víceras de animais praticamente de graça, era só ele dar um perdido e chegar antes. Além do mais, ele não teve motivo nenhum pra ter feito aquilo, pareceu mais uma introdução no-sense.

    • admin admin says:

      Olá Beatriz, Obrigado por comentar.
      Realmente ele poderia ter polpado o Taxidermista, mas acredito que o mais lógico dele te-lo matado foi por que não queria testemunhas, não acha? 😉

  4. Anônimo says:

    Os olhos daquele vilão… parece o modo sennin do kabuto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.