[Artigo] Revista Veja fala sobre as Séries no Horário Nobre

Artigo sobre a série
quinta-feira, 03 junho 2010 412 Views 3 Comments
[Artigo] Revista Veja fala sobre as Séries no Horário Nobre
Passeando pela net encontrei no Site SPNislife um artigo superr legal divulgado na Revista “Veja”, onde fala sobre as séries americanas colocadas na TV Aberta em horário nobre e o desempenho alcançado pelos canais que fizeram esta aposta! Nesta matéria cita-se o nome de Supernatural, como a série que conseguiu o maior número de audiência e deu início a tudo isto! Mo orgulho hein??rs..leia o artigo abaixo!

DO OUTRO MUNDO
 
Os irmãos caçadores de demônios de Sobrenatural: 
uma humilhação para o reality show A Fazenda
Tradicionalmente, as séries americanas serviam de tapa-buracos na programação das emissoras brasileiras. Ocupavam as horas mortas da madrugada ou substituíam temporariamente atrações nacionais em recesso. Ainda é assim na líder de audiência, a Globo. Mas suas concorrentes (ou, na verdade, as emissoras que se digladiam pelo segundo lugar) começaram a apostar com força na produção estrangeira. Record, SBT e Bandeirantes passaram a exibir séries americanas no estratégico horário das 9 da noite. Conquistaram uma fatia considerável da audiência, aproveitando o baixo desempenho de Viver a Vida – que acabou com modestos 38 pontos de audiência – e o fraco início de Passione. CSI: Las Vegas, que acompanha as investigações de legistas da polícia, vem mantendo a Record firme no segundo lugar, com média de 11 pontos e picos de até 15. Embora nenhuma rede tenha desistido da produção própria, a inserção dessas séries no horário nobre é um reconhecimento tácito de que os americanos, afinal, sabem mesmo fazer TV.

A produção de uma novela nacional é onerosa: vai de 170 000 a 450 000 reais por capítulo. Já os direitos de uma série americana são uma pechincha: vão de 10 000 a 25 000 dólares por episódio. “O custo-benefício é muito compensador”, diz Hélio Vargas, diretor artístico e de programação da Band, que há pouco colocou cinco séries no ar, capitanea-das por Bones, um genérico engraçadinho de CSI. O pioneiro no uso desses programas em horário nobre foi o SBT, que possui um contrato com o canal Warner para exibir suas séries na TV aberta. Sobrenatural, protagonizada por dois jovens irmãos que caçam demônios, foi um dos maiores sucessos da emissora no ano passado: chegou a 12 pontos, batendo a segunda temporada insossa do reality show A Fazenda, da Record. As criaturas do mal foram substituídas pelas patricinhas de Gossip Girl, que derrubaram a audiência e fizeram desandar as séries seguintes (O Exterminador do Futuro, que estreou na semana passada, registrou só 4 pontos de audiência, e no dia 4 deve dar lugar aos doutores esteticamente privilegiados de Grey’s Anatomy). Foi nesse vácuo que a Record, em janeiro, entrou com CSI. As maiores apostas do SBT para vencer os detetives-legistas virão no segundo semestre, com Diários do Vampiro e uma nova temporada de Sobrenatural. No SBT, a ideia de colocar séries americanas em um dos horários mais disputados foi da diretora-geral, Daniela Beyruti – e seu pai abraçou a iniciativa com entusiasmo: da Flórida, onde está em férias há duas semanas, Silvio Santos tem ligado diariamente para sua equipe, perguntando em particular pelo desempenho das séries.

Todos esses programas são conhecidos na televisão paga – sua exibição pretende alcançar o espectador que não assina esses serviços. Tal expansão da produção ianque deve irritar um certo figurão do governo Lula que, poucos meses atrás, disse que a TV paga só reproduzia “esterco cultural” dos Estados Unidos. O público, como mostram os índices, sabe reconhecer a inegável qualidade dessas séries. 

Matéria retirada do Site Veja.com
Fonte: SPNislife
Comentarios do Facebook

admin

admin

Prazer, somos Hunters! Estamos desde 2008 atualizando este site com o intuito de criar um acervo virtual da série Supernatural, com compartilhamento de arquivos de forma simples, grátis e original ao alcance de todos . Sejam bem-vindos!

1926 posts | 355 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

3 Comemtários

  1. Anônimo says:

    Aff,quem o Lula pensa que é para falar dos Estados Unidos???!!

  2. Dani says:

    Risos…
    Hey! Também gosto dos legistas ok? :B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.