[Artigo] A HISTÓRIA DA SÉRIE SUPERNATURAL (SOBRENATURAL)

A Série
domingo, 27 dezembro 2009 8008 Views 4 Comments
[Artigo] A HISTÓRIA DA SÉRIE SUPERNATURAL (SOBRENATURAL)
Todo fã de Supernatural valoriza a história criada por Eric Kripke. Cada pedaço se encaixou tão perfeitamente, que acabou fazendo admiradores por todo o mundo e apesar de não receber (muitas vezes) a atenção devida, a série conquistou o respeito de milhares de pessoas que se inspiram na saga dos Winchester. Certa vez, encontrei esse artigo que faz uma explanação maravilhosa da história de Supernatural. Não vou alterar o texto do autor, abaixo tem o link para a leitura completa (aqui só coloquei um trecho) e recomendo que leiam, porque é muito legal.

 DOIS IRMÃOS E UM SÓ DESTINO…

SUPERNATURAL
por Claudio Gaspari

Um dia alguém teve uma ideia: fazer uso de todas aquelas lendas urbanas sobre fantasmas e afins, criar uma motivação qualquer e colocar duas pessoas para investigar. Claro…sem os alienígenas da história para não ficar muito parecido com Arquivo X. Assim nasceu Supernatural, uma das séries do gênero mais inteligentes e divertidas dos últimos tempos.

Quando começou a ser exibida, as comparações com Arquivo X eram inevitáveis. Os assuntos eram praticamente os mesmos, mas vistos de uma ótica mais teen. Com o passar do tempo, Supernatural se consolidou como um excelente entretenimento e escapou de ser apenas mais um clone.

Aqui os investigadores não têm nenhuma relação com o governo. Muito pelo contrário, já que suas atividades e “financiamentos” são completamente ilegais. O público alvo
também é diferente, voltado para um telespectador mais jovem.

Em Supernatural acompanhamos dois irmãos – Sam e Dean Winchester na luta contra o mal. Logo na infância os dois foram jogados nessa guerra depois que sua mãe foi queimada viva num evento sobrenatural. O pai, John Winchester, se afasta dos filhos e segue em busca de uma resposta, além da vingança, enfrentando todo tipo de criatura e assombração.

 

Dean Winchester é o irmão mais velho (e mais irresponsável). Ele tinha quatro anos quando a mãe morreu e tentou seguir os passos do pai. Bastante criativo, brincalhão e mestre do sarcasmo, Dean é a alma do seriado, sendo responsável pelos momentos mais cômicos da série. É também um conquistador nato, cafajeste da melhor espécie e “enrolador” de primeira. Por outro lado é o mais corajoso e tem mais sangue frio, resolvendo as coisas do jeito mais fácil e violento.O caçula, Sam Winchester, não se lembra do falecimento da mãe, pois ainda era bebê. Sam preferiu se afastar da luta contra o mal e tenta levar uma vida normal. Pretendia cursar a faculdade de Direito e morar com sua bela namorada. Ele é mais pacato e culto que o irmão, sendo peça chave nas pesquisas. Ao contrário de Dean, Sam tenta ir pelo caminho mais longo na solução dos problemas, principalmente se este resultar numa quantidade de danos menor.

Um belo dia Dean bate a porta de Sam após quatro anos afastado, informando o sumiço do pai e querendo ajuda para reencontrá-lo. Sam tenta se desvencilhar da missão alegando que é coisa natural o pai sumir. A verdade é que os dois irmãos têm pontos de vista totalmente distintos sobre o assunto e não são exatamente muito amigos. Mas um novo evento aterrorizante os coloca novamente lado a lado tendo que enfrentar suas diferenças.Enquanto seguem os rastros do pai, os irmãos realizam suas caçadas por onde passam. Viajando num estiloso Chevy Impala 1967 preto, Dean e Sam se aproveitam das informações do diário de John e de dados colhidos na internet para descobrir e destruir todo o mal que encontrar.

Como a vida de caçador não é fácil, eles também usam diversos artifícios para sobreviver e interrogar as pessoas. Identidades adulteradas (De agente do FBI a vendedor de seguros) e cartões de crédito falsos fazem parte do esquema. Uma grande quantidade de armas também tem lugar no seu arsenal, apesar deles usarem com mais freqüência apenas sal, água benta e fogo na maioria dos casos. Temos também sensores no melhor estilo “Caça Fantasmas”. Só falta o feixe de prótons, mas ninguém é perfeito.Pelo caminho eles encontram algum auxílio. Não são os únicos caçadores do mundo. Na verdade eles têm até um ponto de encontro: o bar de beira de estrada chamado Roadhouse. Sua dona, Ellen Harvelle, e sua filha Jô comandam o lugar e ajudam os caçadores como podem. Ellen teve uma forte ligação com John no passado e tenta afastar a filha dos Winchester o máximo que consegue. Ela teme que Jô caia na estrada com os garotos. É no Roadhouse que bate ponto Ash, um gênio da informática capaz de invadir qualquer computador. Quando é necessário uma pesquisa mais aprofundada sobre qualquer assunto, ele é “O cara”.A maior jogada de Supernatural é nos mostrar novas versões para as lendas urbanas mais famosas. Que tal destruir de uma vez por todas a famosa “Mulher de Branco”, dama que assombra as estradas à noite? Ou enfrentar o célebre “Homem Gancho”, terror dos acampamentos. O que dizer do “Wendigo”, ser maligno que se apossa do corpo de quem come carne humana? Vampiros, demônios, mutantes, bruxas…Tem de tudo no alvo dos irmãos!

Supernatural apela ainda para uma trilha sonora sensacional escolhida por Dean (quem manda no som do carro é o dono e fim de conversa!). Rock`n roll da melhor qualidade. Black Sabbath, Motorhead, Metallica. Por sinal, a trilha composta por Christopher Lennertz foi indicada ao Emmy em 2005.

Diálogos impagáveis, constantes referências à cultura pop e personagens carismáticos se unem no pacote fazendo com que Supernatural se torne imperdível para qualquer amante do gênero.

O ponto de partida da primeira temporada é a busca dos irmãos Winchester pelo pai desaparecido e a descoberta do responsável pela morte da mãe, que eles chamarão de “demônio dos olhos amarelos”.

Comentarios do Facebook

admin

admin

Prazer, somos Hunters! Estamos desde 2008 atualizando este site com o intuito de criar um acervo virtual da série Supernatural, com compartilhamento de arquivos de forma simples, grátis e original ao alcance de todos . Sejam bem-vindos!

1926 posts | 355 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

4 Comemtários

  1. João Lucas says:

    Artigo muito bom e informativo, gostei! Parabéns!

  2. giovani says:

    sera que vao fazer mai? porque esta serie e muito boa

  3. Anônimo says:

    oi alguem tem alguma novidade para falar sobre os meninos neste ano 2012?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.