[LENDA] A Mulher de Branco

Lendas Supernatural
sábado, 12 setembro 2009 2090 Views 2 Comments
[LENDA] A Mulher  de Branco

Eric Kripke como todos sabem, desde a infância nutre um  fascínio por lendas  urbanas ,e cá pra nós ,seja verdade ou mentira, as lendas urbanas  são realmente fascinantes, e saber sobre elas ,vale muito a pena.

E lendas  não faltam  em Supernatural , já  no  primeiro  episódio da  série, fomos  presenteados com a Lenda  da Mulher de Branco .

E foi  abordada da  seguinte  forma: 

Constance uma bela mulher de  24  anos,após descobrir que foi  traída  pelo  marido, teve  um  surto e  afogou  seus filhos  na  banheira e logo  depois  se  suicidou se atirando  da  ponte Sylvania Bridge.1040323_9edd62d3-0f25-40ba-8fbc-6135a7f3fd84-1-womaninwhite

Se  tornou  um  espírito vingativo , passando a assombrar  as  estradas. Constance  era   uma  mulher  muito sedutora ,e usava  essa  sedução toda  para envolver  suas vítimas, no caso,homens infiéis. Ela pedia carona , alegava que  queria  voltar  para  casa,seduzia o homem  em  questão, e  logo depois  o  matava.

Cada Mulher de Branco possui uma trágica história pessoal. No caso de  Constance, foi  preciso fazer  com  que  ela  entrasse  em  sua  casa, local que ela  tinha afogado seus  filhos, para que  assim  ficasse cara  a  cara  com  eles.

Existem também outras versões sobre essa lenda,  e a  que parece ser  a mais antiga e bem documentada é uma novela escrita por Wilkie Collins em 1859, chamada The Woman in White” publicada como folhetim entre 1859-1860, pela revista All the year round, na Inglaterra, e pelo Harper’s Bazar, nos Estados Unidos, e pela primeira vez em livro em 1860, é considerada a primeira novela de mistério e fez muito sucesso.

Em outra versão, a mulher de branco, era uma mulher de longos cabelos, muito bonita, que era cobiçada por um rico fazendeiro. Na tentativa de fugir do fazendeiro ela acabou morta afogada em um lago, que ficava próximo a sua casa, e ali ela findaria no fundo lago. Depois de matar a moça, o fazendeiro perdeu quase tudo que tinha,Dama de brancosuas colheitas não eram mais as mesmas, por causa do fantasma da moça, que sempre aparecia de branco.

Outra  diz que a mulher de branco era o fantasma de uma jovem que tinha sido assassinada ,e  seu  espírito  vagava sem rumo. Outra é  que  seria uma mulher que perdeu o marido,e não tendo como alimentar os filhos, ela os matou afogados e depois se matou, retornando para pagar pelos seus crimes.

Na versão da jovem assassinada, pelo que se diz ela desaparece a meia noite. Mas nas duas versões ela fica na estrada a espera de uma carona, o motorista impressionado pela beleza da mulher lhe dá carona, ela pede que ele a leve pra casa e mostra o caminho. Passando em frente a um cemitério ela manda que o motorista pare e diz : “É aqui que eu moro…”. O motorista fica com muito medo, lógico. E quando o sino da igreja bate a meia noite ela desaparece. Em alguns casos ela os convida a entrar, são poucos os homens que se atrevem a entrar e aqueles que fazem sofrem com espantosas revelações, ou acabam morrendo.

Então Hunters, alguém mais  conhece  alguma versão diferente da Lenda da  Mulher de  Branco? Divida conosco!

 

Comentarios do Facebook

admin

admin

Prazer, somos Hunters! Estamos desde 2008 atualizando este site com o intuito de criar um acervo virtual da série Supernatural, com compartilhamento de arquivos de forma simples, grátis e original ao alcance de todos . Sejam bem-vindos!

1926 posts | 355 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

2 Comemtários

  1. Ana Júlia says:

    Conteúdo muito bom, parabéns !! e muito obrigado!

  2. Ana Júlia says:

    Artigo muito bom e informativo! parabéns pelo conteúdo de qualidade e gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.