FICHA TÉCNICA DE SUPERNATURAL

A Série
sexta-feira, 14 agosto 2009 3608 Views 14 Comments
FICHA TÉCNICA DE SUPERNATURAL
Neste espaço tentamos reunir algumas informações importantes sobre a série Supernatural. Destacando a sua origem, as curiosidades, escolha dos personagens e elenco, dentre outras informações que fazem parte da história desta produção.
INFORMAÇÕES DA SERIE

Logo da série ‘Supernatural’

1444526499_Stop Tema de abertura: Kansas – Carry On My Wayward Son
1444526499_Stop Transmissão Original: 13 de setembro de 2005 – presente
1444526499_Stop Emissora: WB (2005–2006), The CW (2006–presente)

traços
SAIBA MAIS SOBRE A SÉRIE:

1444526499_Stop História
1444526499_Stop Elenco
1444526499_Stop Armas e Feitiços
1444526499_Stop Lendas
1444526499_Stop Curiosidades
1444526499_Stop Gírias e códigos
1444526499_Stop Poderes
1444526499_Stop Entrevista Eric Kripke

traços
CURIOSIDADES SOBRE A GRAVAÇÃO E ORIGEM DA SÉRIE


A série é filmada em Vancouver, no estado da Colúmbia Britânica, no Canadá. O episódio piloto foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores. O sucesso dos quatro primeiros episódios levou ao canal The CW produzir 22 episódios para a primeira temporada. Originalmente, Kripke planejou a série para três temporadas, e depois expandiu para cinco. A quinta temporada estreou em 10 de setembro de 2009 e encerrou o enredo principal da série.Bastidores - Supernatural (3)[3]

No entanto, a CW confirmou a renovação da série para uma sexta temporada no dia 16 de fevereiro de 2010 e Eric Kripke confirmou que não voltaria a série como showrunner, e sim apenas como produtor executivo. Sera Gamble, substituta de Kripke no papel de showrunner, declarou que a sexta temporada irá focar no relacionamento dos irmãos Winchesters. Em 26 de abril de 2011, novamente a série foi renovada para sétima temporada.Em 2012, veio a confirmação de uma oitava temporada, saindo Sera Gamble do comando criativo da série (muito criticada) para entrada do novo showrunner Jeremy Carver, que resolveu abandonar a história sobre os Leviatãs e focar mais em Dean, Sam, Castiel e a busca pelo significado da tábua contendo a ‘palavra de Deus’ com informações valiosas sobre como fechar os portões do inferno.

traços
SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA SÉRIE

Seguindo a tradição de combinar um drama sobre personagens com elementos sobrenaturais em séries de sucesso como “Smallville”, um novo tipo de emoção completamente nova irá conquistar a audiência numa jornada pelo mundo sombrio do inexplicável em “SUPERNATURAL”.

Sam Winchester (Jared Padalecki, “Gilmore Girls”) deu o melhor de si para escapar da assustadora história de sua família. Ao contrário de seu irmão mais velho, Dean (Jensen Ackles, “Smallville”, “Dark Angel”), Sam rejeitou a obsessiva busca do pai deles para descobrir as forças malignas que tomaram a vida da mãe dos garotos. Colocando a maior distância possível entre ele e sua família, Sam deixou sua casa logo após terminar a escola e foi para a universidade. Sua nova vida inclui uma bela e adorável namorada e planos para entrar na faculdade de direito. Dean, entretanto, tomou um caminho diferente, seguindo seu pai nos “negócios da família”. Quando Dean aparece na porta de Sam com a notícia de que o pai deles desapareceu, Sam não tem outra escolha a não ser deixar seus planos pessoais de lado e se unir à Dean na estrada.

Após quatro anos separados, os irmãos novamente reunidos terão que se conhecer novamente, e suas rivalidades familiares continuam à flor da pele. Apesar da estranha infância que compartilharam, esses garotos acabaram tendo pontos de vista bem diferentes sobre o mundo. Dean ainda idolatra seu pai e, embora ele sempre aparente ser arrogante e destemido, na realidade ele é assombrado pelas memórias da violenta morte de sua mãe. Sam era muito novo para se lembrar da terrível em que a mãe deles morreu e nunca aceitou totalmente o assustador caminho que 0004zsqpseu pai e irmão seguiram.

Uma misteriosa mensagem do pai deles leva os garotos de Winchester para uma cidade da Califórnia atormentada por uma série de inexplicáveis mortes. Eles logo ficam cara-a-cara com a lendária “Mulher de Branco” — o belo fantasma de uma mulher que assombra as estradas à noite, atraindo os homens jovens para a sua maldição. Embora eles não encontrem seu pai, Dean e Sam descobrem seu diário e tentam decifrar seus escritos em busca de pistas que irão ajudá-los a destruir esse espírito.

Assim que o trabalho é concluído, Sam tenta retornar à sua vida na faculdade, mas logo descobre que a malévola força que matou sua mãe agora fez o mesmo com sua namorada. Dominado pela raiva, tristeza e culpa, Sam logo compreende a obsessão de seu pai. Assim como Dean, Sam agora está totalmente comprometido em encontrar respostas e, no final das contas, se vingar.

Unidos pela tragédia e pelo perigoso e sanguinário trabalho sobrenatural, os irmãos viajam pelas estradas americanas, encontrando criaturas que a maioria das pessoas acreditavam existir apenas no folclore, superstição e pesadelos: o sanguinário Bloody Mary, a brutal besta nativa Wendigo, o homem com um ganho que assombra casais apaixonados e um mortal fantasma viajante que anuncia violentas quedas de avião.

Enquanto eles seguem as pistas do diário de seu pai, os irmãos percebem que ele passou todo o seu conhecimento acumulado durante os últimos 20 anos. O que eles não conseguem entender é por que ele desapareceu e os deixou continuar sem ele.

Assumindo a cruzada do pai deles, Sam e Dean atravessam as solitárias e misteriosas estradas dos EUA num Impala 67, procurando pelo seu pai desaparecido — e caçando cada criatura sobrenatural e maligna que eles encontram pelo caminho.

traços
CONCEPÇÃO E CRIAÇÃO DA SÉRIEAntes de levar Supernatural para a televisão, o criador Eric Kripke tinha desenvolvido a série durante quase dez anos visto que é fascinado por lendas urbanas desde que era criança. Apesar de ter pensado em Sobrenatural como um filme, passou anos a tentar vender a ideia num formato de série sem sucesso. O conceito passou por várias fases antes de se tornar no produto atual e mudou de uma antologia para um grupo de jornalistas que viajava pelo país numa carrinha “a lutar contra demónios e em busca da verdade”.  Eric Kripke queria fazer uma série com uma road trip por achar que essa era “a melhor forma de contar as histórias visto que é algo puro, nu e incomparavelmente estadounidense… Estas histórias existem em pequenas cidades por todo o país e faz muito mais sentido chegar e ir24 embora destas histórias”.

Devido ao fato de já ter trabalhado anteriormente com a WB com a série Tarzan, Kripke teve a oportunidade de propor ideias de programas ao canal e aproveitou a oportunidade para Sobrenatural. Porém, o canal não gostou da sua ideia dos jornalistas, mas Kripke conseguiu fazer com que aprovassem a ideia que teve à última da hora de as personagens principais serem irmãos. Decidiu que os irmãos eram de Lawrence no Kansas devido à proximidade da cidade ao Stull Cemetery, um local famoso devido ás suas lendas urbanas.

Quanto ao nome que daria aos protagonistas, Kripke decidiu que estes se chamariam “Sal” e “Dean” como homenagem ao romance de Jack Kerouac, On the Road. Contudo, achou que “Sal” não era o melhor nome para a personagem principal e mudou-o para “Sam”. Originalmente, o último nome dos irmãos seria “Harrison” para fazer referência ao ator Harrison Ford, visto que Kripke queria que Dean tivesse “a presunção ousada e imprudente de Han Solo”. Porém, havia um Sam Harrison a viver no Kansas, por isso o nome teve de ser mudado por razões legais. Para combinar o seu interesse na Winchester Mystery House e o seu desejo de dar um aspeto de “Western moderno” à série, Kripke deu-lhes o sobrenome de “Winchester”. Contudo, também isto criou um problema. O nome original do pai de Sam e Dean era “Jack” e também havia um Jack Winchester a viver no Kansas, o que forçou Kripke a mudar o nome do personagem para “John”.
Quando era mais jovem, Kripke gostava de ver séries em que o carro era um símbolo da mesma, como é o caso de The Dukes of Hazzard e Knight Rider. Isto levou-o a incluir um em Sobrenatural.Originalmente queria que o carro fosse um Mustang de 65, mas o seu vizinho convenceu-o a muda-lo para um Impala de 67, visto que “dá para pôr um corpo na bagageira” e porque “queria um carro que, quando pára num sinal, faça as pessoas trancar as portas”. Kripke disse, “É o Rottweiler dos carros e penso que isso dá mais autenticidade para os fãs de carros porque não é um carro bonito. É um carro agressivo, musculoso e penso que é a isso que as pessoas reagem e porque se encaixa tão bem no tom do nosso programa”.

Kripke já tinha apresentado a série ao produtor executivo da Fox, Peter Johnson e quando Johnson passou a ser presidente da televisão da Wonderland Sound and Vision, entrou em contacto com Kripke. Pouco depois, Johnson envolveu-se no programa como co-produtor executivo, assim como o dono da Wonderland, McG como produtor executivo e a empresa de produção comprometeu-se a fazer o episódio piloto. Porém, antes de este ser filmado, alguns problemas com o guião precisavam de ser resolvidos. Originalmente, os irmãos não era criados pelo pai, mas sim pelos seus tios. Assim, quando Dean pedia a ajuda de Sam no episódio piloto, tinha de o convencer de que o sobrenatural existia. Contudo, Kripke apercebeu-se de que isto tornava a história passada demasiado complicada razão pela qual o reescreveu com Peter Johnson de forma a que o pai de Sam e Dean os tivesse criado para serem caçadores.

O guião passou por várias revisões. Uma das ideias originais era a de a namorada de Sam ser um demónio, o que o levaria a juntar-se a Dean na sua viagem; contudo, Kripke achava que era mais apropriado que a motivação de Sam fosse a morte de Jessica, por isso decidiu mata-la da mesma forma que matou a mãe dos irmãos.

Outro dos conceitos revistos foi o de Sam pensar que Dean era um assassino em série que matou o seu pai e seria este quem morreria em vez de Jessica. As filmagens do episódio piloto receberam luz verde após o realizador David Nutter, que já tinha trabalhado com Kripke em Tarzan, se ter juntado ao projeto. Quando o canal comprou a série completa, o estúdio contratou Robert Singer para produtor executivo uma vez que queriam que Kripke trabalhasse com alguém com experiência. O co-produtor executivo, John Shiban também foi contratado para a ajudar a desenvolver a mitologia da série devido ao seu trabalho em Arquivo X. Kripke tinha um plano da mitologia para três temporadas, mas mais tarde expandiu-o para cincoe esperava terminar a série em alta.

traços
ELENCO PRINCIPAL:

1444526499_Stop Jared Padalecki (Sam Winchester)
1444526499_Stop Jensen Ackles (Dean Winchester)
1444526499_Stop Misha Collins (Anjo Castiel)

traços
CRIADOR:

1444526499_Stop Eric Kripke

traços
PRODUTORES/ESTÚDIO:

1444526499_Stop McG (“The O.C.”);
1444526499_Stop Eric Kripke;
1444526499_Stop Robert Singer (“Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman”, “Hack”);
1444526499_Stop Wonderland Sound and Vision;
1444526499_Stop Warner Bros. Television.

traços
PRODUTOR EXECUTIVO:

1444526499_Stop Eric Kripke (1ª à 5ª temporada);
1444526499_Stop Sera Gamble (5ª à 7ª temporada);
1444526499_Stop Jeremy Carver (8ª temporada – atual).

 

Comentarios do Facebook

admin

admin

Prazer, somos Hunters! Estamos desde 2008 atualizando este site com o intuito de criar um acervo virtual da série Supernatural, com compartilhamento de arquivos de forma simples, grátis e original ao alcance de todos . Sejam bem-vindos!

1924 posts | 355 comments http://www.sobrenaturalbrazil.com.br

14 Comemtários

  1. Anônimo says:

    Qual a marca do carro do Dean

  2. Anônimo says:

    quando q vai sair a 7ª temporada dublada fala ai vlw

  3. Anônimo says:

    caraca eu simplesmente amei muito esse post eu juru que nunca vi um melhor se tratando de sobrenatural realmente muito bom love winchesters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.