[Ψ] GRUPO FACEBOOK::

[ENREDO] FICHA TÉCNICA DA SÉRIE SUPERNATURAL



Neste espaço tentamos reunir algumas informações importantes sobre a série Supernatural. Destacando a sua origem, as curiosidades, escolha dos personagens e elenco, dentre outras informações que fazem parte da história desta produção.





Logo da série 'Supernatural'


 Tema de abertura: Kansas - Carry On My Wayward Son 
 Transmissão Original: 13 de setembro de 2005 – presente
 Emissora: WB (2005–2006), The CW (2006–presente)




SAIBA MAIS SOBRE A SÉRIE:

 História
 Elenco
 Armas e Feitiços
 Lendas
 Curiosidades
 Gírias e códigos
 Poderes
 Entrevista Eric Kripke


CURIOSIDADES SOBRE A GRAVAÇÃO E ORIGEM DA SÉRIE

A série é filmada em Vancouver, no estado da Colúmbia Britânica, no Canadá. O episódio piloto foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores. O sucesso dos quatro primeiros episódios levou ao canal The CW produzir 22 episódios para a primeira temporada. Originalmente, Kripke planejou a série para três temporadas, e depois expandiu para cinco. A quinta temporada estreou em 10 de setembro de 2009 e encerrou o enredo principal da série. No entanto, a CW confirmou a renovação da série para uma sexta temporada no dia 16 de fevereiro de 2010 e Eric Kripke confirmou que não voltaria a série como showrunner, e sim apenas como produtor executivo. Sera Gamble, substituta de Kripke no papel de showrunner, declarou que a sexta temporada irá focar no relacionamento dos irmãos Winchesters. Em 26 de Abril de 2011, novamente a série foi renovada para sétima temporada.Em 2012, veio a confirmação de uma oitava temporada, saindo Sera Gamble do comando criativo da série (muito criticada) para entrada do novo showrunner Jeremy Carver, que resolveu abandonar a história sobre os Leviatãs e focar mais em Dean, Sam, Castiel e a busca pelo significado da tábua contendo a 'palavra de Deus' com informações valiosas sobre como fechar os portões do inferno.





SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA SÉRIE

Seguindo a tradição de combinar um drama sobre personagens com elementos sobrenaturais em séries de sucesso como "Smallville", um novo tipo de emoção completamente nova irá conquistar a audiência numa jornada pelo mundo sombrio do inexplicável em "SUPERNATURAL".

Sam Winchester (Jared Padalecki, "Gilmore Girls") deu o melhor de si para escapar da assustadora história de sua família. Ao contrário de seu irmão mais velho, Dean (Jensen Ackles, "Smallville", "Dark Angel"), Sam rejeitou a obsessiva busca do pai deles para descobrir as forças malignas que tomaram a vida da mãe dos garotos. Colocando a maior distância possível entre ele e sua família, Sam deixou sua casa logo após terminar a escola e foi para a universidade. Sua nova vida inclui uma bela e adorável namorada e planos para entrar na faculdade de direito. Dean, entretanto, tomou um caminho diferente, seguindo seu pai nos "negócios da família". Quando Dean aparece na porta de Sam com a notícia de que o pai deles desapareceu, Sam não tem outra escolha a não ser deixar seus planos pessoais de lado e se unir à Dean na estrada.

Após quatro anos separados, os irmãos novamente reunidos terão que se conhecer novamente, e suas rivalidades familiares continuam à flor da pele. Apesar da estranha infância que compartilharam, esses garotos acabaram tendo pontos de vista bem diferentes sobre o mundo. Dean ainda idolatra seu pai e, embora ele sempre aparente ser arrogante e destemido, na realidade ele é assombrado pelas memórias da violenta morte de sua mãe. Sam era muito novo para se lembrar da terrível em que a mãe deles morreu e nunca aceitou totalmente o assustador caminho que seu pai e irmão seguiram.

Uma misteriosa mensagem do pai deles leva os garotos de Winchester para uma cidade da Califórnia atormentada por uma série de inexplicáveis mortes. Eles logo ficam cara-a-cara com a lendária "Mulher de Branco" — o belo fantasma de uma mulher que assombra as estradas à noite, atraindo os homens jovens para a sua maldição. Embora eles não encontrem seu pai, Dean e Sam descobrem seu diário e tentam decifrar seus escritos em busca de pistas que irão ajudá-los a destruir esse espírito.

Assim que o trabalho é concluído, Sam tenta retornar à sua vida na faculdade, mas logo descobre que a malévola força que matou sua mãe agora fez o mesmo com sua namorada. Dominado pela raiva, tristeza e culpa, Sam logo compreende a obsessão de seu pai. Assim como Dean, Sam agora está totalmente comprometido em encontrar respostas e, no final das contas, se vingar.

Unidos pela tragédia e pelo perigoso e sanguinário trabalho sobrenatural, os irmãos viajam pelas estradas americanas, encontrando criaturas que a maioria das pessoas acreditavam existir apenas no folclore, superstição e pesadelos: o sanguinário Bloody Mary, a brutal besta nativa Wendigo, o homem com um ganho que assombra casais apaixonados e um mortal fantasma viajante que anuncia violentas quedas de avião.

Enquanto eles seguem as pistas do diário de seu pai, os irmãos percebem que ele passou todo o seu conhecimento acumulado durante os últimos 20 anos. O que eles não conseguem entender é por que ele desapareceu e os deixou continuar sem ele.

Assumindo a cruzada do pai deles, Sam e Dean atravessam as solitárias e misteriosas estradas dos EUA num Impala 67, procurando pelo seu pai desaparecido — e caçando cada criatura sobrenatural e maligna que eles encontram pelo caminho.





CONCEPÇÃO E CRIAÇÃO DA SÉRIE

Antes de levar Supernatural para a televisão, o criador Eric Kripke tinha desenvolvido a série durante quase dez anos visto que é fascinado por lendas urbanas desde que era criança. Apesar de ter pensado em Sobrenatural como um filme, passou anos a tentar vender a ideia num formato de série sem sucesso. O conceito passou por várias fases antes de se tornar no produto atual e mudou de uma antologia para um grupo de jornalistas que viajava pelo país numa carrinha "a lutar contra demónios e em busca da verdade".  Eric Kripke queria fazer uma série com uma road trip por achar que essa era "a melhor forma de contar as histórias visto que é algo puro, nu e incomparavelmente estadounidense... Estas histórias existem em pequenas cidades por todo o país e faz muito mais sentido chegar e ir embora destas histórias".

Devido ao fato de já ter trabalhado anteriormente com a WB com a série Tarzan, Kripke teve a oportunidade de propor ideias de programas ao canal e aproveitou a oportunidade para Sobrenatural. Porém, o canal não gostou da sua ideia dos jornalistas, mas Kripke conseguiu fazer com que aprovassem a ideia que teve à última da hora de as personagens principais serem irmãos. Decidiu que os irmãos eram de Lawrence no Kansas devido à proximidade da cidade ao Stull Cemetery, um local famoso devido ás suas lendas urbanas.

Quanto ao nome que daria aos protagonistas, Kripke decidiu que estes se chamariam "Sal" e "Dean" como homenagem ao romance de Jack Kerouac, On the Road. Contudo, achou que "Sal" não era o melhor nome para a personagem principal e mudou-o para "Sam". Originalmente, o último nome dos irmãos seria "Harrison" para fazer referência ao ator Harrison Ford, visto que Kripke queria que Dean tivesse "a presunção ousada e imprudente de Han Solo". Porém, havia um Sam Harrison a viver no Kansas, por isso o nome teve de ser mudado por razões legais. Para combinar o seu interesse na Winchester Mystery House e o seu desejo de dar um aspeto de "Western moderno" à série, Kripke deu-lhes o sobrenome de "Winchester". Contudo, também isto criou um problema. O nome original do pai de Sam e Dean era "Jack" e também havia um Jack Winchester a viver no Kansas, o que forçou Kripke a mudar o nome do personagem para "John".
Quando era mais jovem, Kripke gostava de ver séries em que o carro era um símbolo da mesma, como é o caso de The Dukes of Hazzard e Knight Rider. Isto levou-o a incluir um em Sobrenatural.Originalmente queria que o carro fosse um Mustang de 65, mas o seu vizinho convenceu-o a muda-lo para um Impala de 67, visto que "dá para pôr um corpo na bagageira" e porque "queria um carro que, quando pára num sinal, faça as pessoas trancar as portas". Kripke disse, "É o Rottweiler dos carros e penso que isso dá mais autenticidade para os fãs de carros porque não é um carro bonito. É um carro agressivo, musculoso e penso que é a isso que as pessoas reagem e porque se encaixa tão bem no tom do nosso programa". 


Kripke já tinha apresentado a série ao produtor executivo da Fox, Peter Johnson e quando Johnson passou a ser presidente da televisão da Wonderland Sound and Vision, entrou em contacto com Kripke. Pouco depois, Johnson envolveu-se no programa como co-produtor executivo, assim como o dono da Wonderland, McG como produtor executivo e a empresa de produção comprometeu-se a fazer o episódio piloto. Porém, antes de este ser filmado, alguns problemas com o guião precisavam de ser resolvidos. Originalmente, os irmãos não era criados pelo pai, mas sim pelos seus tios. Assim, quando Dean pedia a ajuda de Sam no episódio piloto, tinha de o convencer de que o sobrenatural existia. Contudo, Kripke apercebeu-se de que isto tornava a história passada demasiado complicada razão pela qual o reescreveu com Peter Johnson de forma a que o pai de Sam e Dean os tivesse criado para serem caçadores.

 O guião passou por várias revisões. Uma das ideias originais era a de a namorada de Sam ser um demónio, o que o levaria a juntar-se a Dean na sua viagem; contudo, Kripke achava que era mais apropriado que a motivação de Sam fosse a morte de Jessica, por isso decidiu mata-la da mesma forma que matou a mãe dos irmãos.

Outro dos conceitos revistos foi o de Sam pensar que Dean era um assassino em série que matou o seu pai e seria este quem morreria em vez de Jessica. As filmagens do episódio piloto receberam luz verde após o realizador David Nutter, que já tinha trabalhado com Kripke em Tarzan, se ter juntado ao projeto. Quando o canal comprou a série completa, o estúdio contratou Robert Singer para produtor executivo uma vez que queriam que Kripke trabalhasse com alguém com experiência. O co-produtor executivo, John Shiban também foi contratado para a ajudar a desenvolver a mitologia da série devido ao seu trabalho em Arquivo X. Kripke tinha um plano da mitologia para três temporadas, mas mais tarde expandiu-o para cincoe esperava terminar a série em alta.




ELENCO PRINCIPAL:

 Jared Padalecki (Sam Winchester)
 Jensen Ackles (Dean Winchester)
 Misha Collins (Anjo Castiel)


CRIADOR:

 Eric Kripke


PRODUTORES/ESTÚDIO:

 McG ("The O.C.");
 Eric Kripke;
 Robert Singer ("Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman", "Hack");
 Wonderland Sound and Vision
 Warner Bros. Television.



PRODUTOR EXECUTIVO:

 Eric Kripke (1ª à 5ª temporada);
 Sera Gamble (5ª à 7ª temporada);
 Jeremy Carver (8ª temporada - atual).


13 comentários:

  1. addo0o0reeeii amoo vcsss

    ResponderExcluir
  2. Um resumo muito Bom esse site é D+
    nota 100000 =D

    ResponderExcluir
  3. Resumo muitu bom esse site é D+++++
    Vcs são nota 10000000000000000

    ResponderExcluir
  4. adoro eles dois espero que venha ao brasil logo porque sobrenaturau ou menhor [supernaturau e lindo assisto toda sexta no sbt as 3 da manha amo deam jensen ackos mas minha paixao de verdade e sam jared pandalecki estou louca pra eles virem ao brasiu thau

    ResponderExcluir
  5. sobrenaturau e o melhor minha amiga ama o deam jensen e eu mais o sam jared espero eles no bresil thau

    ResponderExcluir
  6. minha amiga geizi ama sobrenaturau e o deam tambem amo o sam jered mas pena que nao vou estar no rio pra ver eles mas tudo bem nao e o fim do mundo o importante e que eles vem ao brasil limdosssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. sobrenaturau e o melhor amo eles dois deam e sam espero que venha logo ao bresiu geizi (deam) amanda (SAM)

    ResponderExcluir
  8. por favor divulguem bem quando eles vierem para o o brasil

    ResponderExcluir
  9. agora vou desligar o computador mas hoje tem supernaturau no sbt as 2;40 vou assistir nao perdi um capitulo da primeira temporada que esta passando de novo quero ver a sexta temporada no sbt thau

    ResponderExcluir
  10. caraca eu simplesmente amei muito esse post eu juru que nunca vi um melhor se tratando de sobrenatural realmente muito bom love winchesters

    ResponderExcluir
  11. quando q vai sair a 7ª temporada dublada fala ai vlw

    ResponderExcluir
  12. Qual a marca do carro do Dean

    ResponderExcluir

〓 Os comentários do Blog são MODERADOS!
〓 Não vou aceitar Links de Blogs e nem de Downloads;
〓 Não é Permitido Ofensas Pessoais ou Spam!
〓 Se quiser Parceria, mande o Pedido por Email;
〓 Respeite o Espaço que é feito com carinho para vocês;
〓 Obrigado pela visita e volte sempre!

Compartilhador



[Ψ] PARCEIRO ESPECIAL::